29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
Destaque Política

Bastidores:Lula perde espaço no Planalto

lula

Conforme comentário de fonte palacianas, a nova equipe de Dilma apresenta mudanças profundas no Planalto, Aloizio Mercadante, na Casa Civil, foi principal articulador na formação da equipe e sai como o homem-forte do novo mandato. Miguel Rossetto assumirá o lugar de Carvalho e Pepe Vargas, o ministério das Relações Institucionais.

A escolha dos novos ministros, além de mostrar que o ex-presidente perde espaço no Planalto, traz nomes fora do grupo que sempre deu as cartas no PT e já se envolveu em escândalos de corrupção. Enquanto isso, a linha petista Democracia Socialista (DS) vem ganhando espaço desmedido no governo, batendo os rivais e majoritários Construindo um Novo Brasil (CNB).

Mercadante é integrante do CNB, mas nunca foi muito ativo. A DS passa agora a comandar a articulação política, os movimentos sociais e até o Ministério do Planejamento, presença incomparavelmente mais forte do que no governo anterior, que era dominado pela tendência rival.

Fonte Direto de Brasilia Bastidores e Poderes

Posts relacionados

Entidade aponta situação critica na CGU

Redação Remanso News

Disponibilidade de água diminuirá em 40% até 2030, diz estudo da ONU

Redação Remanso News

Agências bancárias de Remanso, Campo A. de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Juazeiro e região funcionarão por duas horas na véspera do Natal

Redação Remanso News

Agentes penitenciários suspendem greve após notificação da Justiça

Redação Remanso News

Privatização de loterias pode diminuir repasses sociais para menos da metade, alerta Fenae

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso e secretaria municipal de Saúde Reinaugura Posto de Saúde na localidade Desterro

Redação Remanso News

Deixe um comentário