27.8 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Prorrogado prazo para a renovação dos estudantes da rede estadual de ensino
Bahia Destaque

Prorrogado prazo para a renovação dos estudantes da rede estadual de ensino

normal_14207187488527391385_8efd2219fc_k

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou até o dia 15 de janeiro o prazo para a renovação da matrícula dos estudantes nas unidades escolares da rede estadual de ensino. A novidade do processo é que, além de renovar a matrícula presencialmente na escola, os pais e estudantes podem optar por fazer a renovação on-line. O estudante que não renovar a matrícula terá a vaga cancelada para o ano letivo de 2015.

O processo garante ao estudante a renovação da matrícula no mesmo turno e escola em que cursou o ano letivo 2014. “Esta fase é muito importante porque oportuniza às escolas fazerem o planejamento do ano seguinte. Além disso, é o momento que o estudante tem para sinalizar se deseja mudar de curso ou de turno na própria escola”, contou a diretora de atendimento à rede escolar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Eliana Carvalho. A expectativa é de que 680 mil estudantes renovem a matrícula.

Renovação

Para a renovação da matrícula, a escola entregará aos estudantes, pais ou responsáveis, a Carta de Renovação e estes vão poder optar por renovar a matrícula presencialmente ou pela internet. Na forma presencial, o estudante, pai ou responsável legal, no caso de menores de 16 anos, indica na Carta sua opção de renovação para o próximo período letivo. No caso da renovação via internet, o processo se dará por meio do aceso ao Portal da Educação. Utilizando o código de acesso contido na Carta de Renovação, o usuário deverá informar sua opção de renovação no Sistema de Gestão Escolar (SGE).

Secom Bahia

Posts relacionados

Igreja Católica do Nordeste debaterá construção de Usina Nuclear nas margens do Rio São Francisco

Redação Remanso News

Governo Federal libera mais R$ 400 mil para satélite que vai expandir internet de banda larga em muniçipios

Redação Remanso News

Pilão Arcado tem 41 casos confirmados da COVID-19

Redação Remanso News

Eleições Municipais: Comícios e eventos com aglomerações podem ser proibidos

Redação Remanso News

China constrói hospital em 10 dias para tratar pacientes do coronavírus

Redação Remanso News

Moro Expõe Cerco À Lava Jato E Chega Isolado A Julgamento Que Pode Cassá-Lo Do Senado

Redação Remanso News

Deixe um comentário