28.1 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Cinco Muniçipios da Bahia Foram Sorteados para Fiscalização da CGU; Curaçá aparece Na Lista
Bahia Destaque

Cinco Muniçipios da Bahia Foram Sorteados para Fiscalização da CGU; Curaçá aparece Na Lista

vista curaçá

Município de Curaçá, no norte do estado, foi sorteado para fiscalização da CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou, nesta segunda-feira (02/02), em Brasília (DF), os 60 municípios (com até 100 mil habitantes) que serão fiscalizados quanto à aplicação dos recursos federais destinados à execução de programas do governo; bem como apurar as denúncias e representações enviadas à CGU relativas às cidades sorteadas. Dentre os municípios baiano selecionados, aparecem Antonio Cardoso, no Portal do Sertão; Itamari, no sudoeste; Curaçá, no vale do São Francisco; Boninal, na Chapada Diamantina; e Vereda, no extremo sul baiano.

A iniciativa faz parte da 40ª edição do Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos, que busca conferir maior transparência e visibilidade à gestão governamental, a fim de assegurar a correta aplicação dinheiro público, em benefício da sociedade, de modo a inibir e combater a corrução e fomentar o controle social.

Desde 2003, já foram fiscalizados 2.144 municípios. As ações de controle já analisaram R$ 21 bilhões transferidos pelo Governo Federal. Entre os problemas identificados pela CGU, com maior frequência, estão: fraudes em processos licitatórios; falta de medicamentos; condições inadequadas de armazenagem de alimentos destinados à merenda escolar; superfaturamento de preços; e pagamento por serviços não realizados.

Os relatórios contendo os resultados dos sorteios são publicados no site da CGU, após serem devidamente encaminhados aos Ministérios gestores das políticas públicas, possibilitando a adoção de providências para a correção das irregularidades verificadas. Veja a lista completa

Informações da CGU

Posts relacionados

Em Brasília: Prefeito de Remanso Zé Filho se reúne com a presidente da Codevasf para tratar de ações para o Município

Redação Remanso News

Ministro da Saúde espera vacinar “todo mundo” em janeiro de 2021

Redação Remanso News

Projeto oferece bolsas de estudo para alunos de baixa renda

Redação Remanso News

Número de novo partido será 38, diz Bolsonaro

Redação Remanso News

Remanso e Pilão Arcado ganham posto do SAC

Redação Remanso News

PEC da redução alíquota do INSS dos municípios proposta pela UPB é abraçada pela CNM e associações do Norte e Nordeste

Redação Remanso News

Deixe um comentário