29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Contribuinte tem até amanhã para pagar IPVA com 10% de desconto
Bahia Destaque

Contribuinte tem até amanhã para pagar IPVA com 10% de desconto

RTEmagicC_9cd01fa266.jpg

Termina amanhã o prazo para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2015 com 10% de desconto. A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) prorrogou o prazo após a identificação de um problema na conexão do Banco do Brasil com a Prodeb — o sistema ficou inoperante por algumas horas na última sexta-feira, quando terminaria a concessão do desconto. Por causa da falha, alguns contribuintes tiveram dificuldades para realizar o pagamento nos terminais de autoatendimento.

Segundo a Sefaz, a portaria com a prorrogação do prazo será publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Executivo. A Sefaz lembra que o abatimento de 10% vale somente para quitação em cota única (à vista). Os valores podem ser consultados no site www.sefaz.ba.gov.br, canal Inspetoria Eletrônica – IPVA – Valor.

O desconto não inclui o licenciamento e o seguro obrigatório, que são de responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). Para efetuar o pagamento, o proprietário do veículo deve ir a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos.

Para quem não puder aproveitar a redução de 10%, existe ainda a opção de pagar com 5% de abatimento. Nesse caso, é só quitar o valor integral no dia do vencimento da primeira cota — a data varia de acordo com o número final da placa do veículo. Os contribuintes podem optar também por parcelar o imposto em três vezes, observando-se o vencimento da primeira cota, de acordo com o número final da placa. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071

informações:correio da bahia

Posts relacionados

Já?: FHC ameaça sair do Governo Temer

Redação Remanso News

Energia ficou mais cara 7% este ano e deve aumentar 17% em 2022

Redação Remanso News

Escolas Estaduais vão realizar eleição de líderes de classe

Redação Remanso News

Rui Costa destaca trabalho em equipe, comunicação e qualificação ao reunir futuros secretários

Redação Remanso News

VIVO Sem avanços nas negociações, não existe previsão de volta do sinal da operadora no município de Remanso e região

Redação Remanso News

MP de Remanso deflagra operação e efetua prisões em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Deixe um comentário