28.1 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • PR está ficando impaciente com Rui Costa
Bahia Destaque

PR está ficando impaciente com Rui Costa

JOAO BACELAR

Na última semana, quando esteve reunido com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, que acumula a função de secretário-geral do PR, o governador Rui Costa foi questionado em relação ao espaço que daria ao partido na gestão estadual, segundo informações do presidente da sigla aqui no estado, o deputado federal João Bacelar. Rui pediu a Rodrigues uma semana para resolver o assunto, o prazo termina amanhã, mas até agora, nada, diz Bacelar. “Nós acreditamos que já passou da hora de bater o martelo em relação a esse assunto. Depois de todo esse tempo, se não dá uma posição é porque não tem interesse em nossa participação”, diz. Direto, o deputado lembra do apoio que o partido deu para a eleição de Rui Costa, com tempo de tevê e a mobilização dos candidatos. Ele diz que após a sexta-feira, o caminho é reunir as bancadas estadual e federal do partido no estado para decidir o que fazer em relação ao assunto.

Demorou…
O secretário de Relações Institucionais do estado, Josias Gomes, diz que o problema do PR será resolvido o quanto antes. Ex-presidente do PT na Bahia, o secretário afirma compreender o presidente do PR. “Ele está no papel dele. Tem que buscar o melhor espaço possível mesmo. E o PR é um partido muito importante para nós. Acontece que eles demoraram muito por conta de problemas internos e os espaços diminuíram”, explica Gomes. Em resumo, o partido vai ter que se acomodar em cargos do segundo escalão.

Proporcional
João Bacelar reconhece que o PR perdeu o momento com a disputa interna pelo controle da sigla entre ele e o ex-presidente estadual, o deputado José Rocha. Mas não abre mão de um espaço “proporcional” à importância da agremiação. “Temos tempo de tevê, bancadas e votos. Em Brasília, cuidamos do Ministério dos Transportes e queremos algo que tenha sinergia aqui”, diz. No ano passado, antes da briga entre os dois caciques locais, o partido tinha a Secretaria do Turismo e duas diretorias na Conder.

 Coluna Satélite/Correio da Bahia

Posts relacionados

Biometria: TRE-BA convoca quase 3 milhões de eleitores a partir desta segunda (13)

Redação Remanso News

Remanso: Secretaria municipal de saúde realizará mais uma ação da saúde na comunidade

Redação Remanso News

Câmara transfere para semana que vem votações polêmicas por causa de feriado

Redação Remanso News

PT debate estratégias para eleições 2024 em reunião; partido quer ampliar número de prefeitos na Bahia

Redação Remanso News

3 partidos tentam a presidência da Câmara de Vereadores de Remanso

Redação Remanso News

‘Laranja gigante’ é colhida no interior da Bahia e intriga moradores

Redação Remanso News

Deixe um comentário