28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Deputado Estadual Prisco acusa alto escalão da PM de fazer escolta particular para Banco do Brasil
Bahia Destaque

Deputado Estadual Prisco acusa alto escalão da PM de fazer escolta particular para Banco do Brasil

001 (7)

Há pouco mais de três meses empossado como deputado estadual, Marco Prisco (PSDB) denunciou o desvio de função de policiais em municípios do interior do Estado. Durante reunião da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Prisco acusou o uso indevido de viaturas e efetivo da Polícia Militar, que estariam fazendo escolta particular para o Banco do Brasil.

Os nomes dos oficias que estariam autorizando e comandando a tal escolta também foram divulgados pelo deputado estadual. Segundo denúncia, toda irregularidade acontece com o aval do coronel Nascimento, que ocupava o cargo de comandante de Policiamento Regional Norte (CPRN), em Juazeiro, além do major Pedro Luiz Brandão Júnior, o capitão Samuel Sampaio de Miranda, o capitão Walter de Almeida Silva Júnior e o tenente Valner Rodrigo Lima de Souza.

Segundo Marco Prisco, a irregularidade foi informada ao juiz da comarca de Juazeiro que encaminhou a denúncia à promotora Tarsila Honorato Macedo. Até o momento, os militares não tiveram resposta da promotora. “E, ao que parece, a promotora não tem interesse em apurar as denúncias”, reclamou Prisco.

“A cidade, que conta apenas com duas viaturas para garantir o policiamento, em dia de escolta particular, tem uma única uma guarnição com dois policiais”, reclamou o deputado. “Lembramos que a utilização indevida é feita por escrito e assinado por superior hierárquico, conforme documento que denunciamos na Alba”, como demonstra a foto abaixo.

002 (2)

Segundo Prisco, para executar o serviço particular, tem  sido empregado, semanalmente, pelo menos 16 servidores da segurança pública. A prática estaria reduzindo o efetivo na cidade de Jacobina, o que pode ter influência direta na eficiência da segurança pública local. Os policiais faziam a escolta dos valores do aeroporto de Piritiba ao Banco do Brasil, em Jacobina.

Situação pior de falta de efetivo ocorre nas cidades de Piritiba e Miguel Calmon, respectivamente com 22.411 e 26.466 habitantes, que ficaram sem policiamento.

Ação popular

Posts relacionados

Sobe para 110 o número de mortos na tragédia de Brumadinho

Redação Remanso News

Prefeito Zé Filho parabeniza Remanso pelo seu aniversário de 119 anos

Redação Remanso News

Ex secretários de Caracol têm as cabeças raspadas em penitenciária do Piauí

Redação Remanso News

Após 2 altas seguidas, Petrobrás reduz preço da gasolina em refinarias

Redação Remanso News

Alckmin elege ACM neto ‘presidente’ da coligação tucana

Redação Remanso News

Remanso Preço da carne de bode e carneiro na região ganha destaque em revista de circulação nacional

Redação Remanso News

Deixe um comentário