31.7 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • PSDB apoia protesto contra Dilma mas Aécio não comparecerá
Brasil

PSDB apoia protesto contra Dilma mas Aécio não comparecerá

Aécio-Neves-Foto-George-Gianni

A executiva nacional do PSDB decidiu em Brasília, nesta quarta-feira (11), apoiar a manifestação contra o governo Dilma que haverá em várias capitais do Brasil no próximo domingo, dia 15, mas o seu presidente, senador Aécio Neves (MG), não estará presente a nenhum ato para não ser acusado pelos petistas de estar a favor do “terceiro turno”.

A nota é assinada por Aécio, o líder do partido no Senado, Cássio Cunha Lima (PB) e o líder na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP).

Veja a íntegra da nota dos tucanos:

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se solidariza com as manifestações de indignação dos brasileiros diante da flagrante degradação moral e do desastre econômico-social promovidos pelo governo Dilma Rousseff.

O PSDB defende a livre manifestação de opinião e o direito à expressão dos cidadãos e, portanto, apoia os atos pacíficos e democráticos convocados para o próximo dia 15 de março em todo o país.

Mais do que uma garantia constitucional, a liberdade de pensamento e de crítica é fundamento essencial para o fortalecimento da vida democrática e o enraizamento social dos valores republicanos.

O PSDB repudia a atitude daqueles que, em nome de seus interesses partidários, cerceiam e deturpam o direito à livre manifestação, e tentam convencer a população de que a crítica aos governantes se confunde com atentados contra a ordem institucional e o Estado de Direito.

Na verdade, ao contrário de que alguns tentam fazer crer, os protestos que ocorrem nas redes sociais e nas ruas não defendem um terceiro turno, mas a rigorosa apuração de responsabilidades sobre a corrupção endêmica incrustrada no corpo do estado nacional, e cobra o abandono dos compromissos assumidos publicamente com a população.

São manifestações legítimas de um país que vive em plena democracia e se posiciona perante múltiplas e graves crises.

Acreditamos que a participação popular melhora as instituições e eleva os padrões de governança pública. Por isso, o PSDB, através de seus militantes, simpatizantes e várias de suas lideranças participará, ao lado de brasileiros de todas as regiões do país, desse movimento apartidário que surge do mais legítimo sentimento de indignação da sociedade brasileira.

O PSDB reitera seu compromisso com todos os que desejam um país mais forte, íntegro, justo, solidário e democrático.
Senador Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB

Senador Cássio Cunha Lima
Líder do PSDB no Senado Federal

Deputado Carlos Sampaio
Líder do PSDB na Câmara dos Deputados

Acão popular

Posts relacionados

Em um mês de revisão, INSS cancela 77% dos auxílios-doença

Redação Remanso News

Apostadores de 3 municípios baianos estão entre vencedores da Mega da Virada

Redação Remanso News

Gás de cozinha fica mais caro a partir desta quarta; novo valor é 12,2% maior

Redação Remanso News

Petrobras estuda rever frequência de reajustes de preços de combustíveis

Redação Remanso News

IBGE: 1.378 municípios apresentam redução de população entre 2016 e 2017

Redação Remanso News

Governo propõe ampliação de benefícios para jovens aprendizes e pessoas com deficiência

Redação Remanso News

Deixe um comentário