28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Dilma nomeia desembargador para vaga de ministro do STJ
Destaque Política

Dilma nomeia desembargador para vaga de ministro do STJ

image (2)

O desembargador Reynaldo Soares da Fonseca, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), foi nomeado nesta quinta-feira (2) pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça).Fonseca era um dos nomes da listra tríplice entregue pelo STJ, em março, à presidente, ao lado dos também desembargadores federais João Batista Pinto Silveira e Joel Ilan Paciornik, ambos do TRF-4. O novo ministro ocupará a vaga que antes pertencia ao ministro Arnaldo Esteves Lima, que se aposentou em julho.

O nome foi definido por Dilma após reunião com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça),   nesta quinta-feira (2), no Planalto. Fonseca obteve 18 votos para integrar a lista, mesmo número que o desembargador João Batista Pinto Silveira -o terceiro candidato, Joel Ilan Paciornik, obteve um a menos.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no qual Fonseca atuava, é sediado em Brasília e compreende processos abertos no Distrito Federal, na Bahia, em Minas Gerais e em outros 11 Estados do Norte e do Nordeste. O TRF-4, de onde vieram os outros concorrentes, tem sede em Porto Alegre e abriga processos dos Estados do Sul.

O STJ possui, além da vaga recém-ocupada, outras três vagas abertas, duas a serem preenchidas por membros oriundos dos TRFs e uma a ser preenchida por um magistrado dos Tribunais de Justiça dos Estados.Até o fim deste ano, caso a PEC da Bengala não entre em vigor, ao menos mais uma vaga será aberta — o ministro Napoleão Nunes Maia Filho atingirá a idade limite.

Posts relacionados

Remanso: Jovem invade igreja na Malhadinha e destrói imagens e também parte do mobiliário

Redação Remanso News

Congresso pode limpar pauta de vetos na próxima terça-feira

Redação Remanso News

Agência do Banco do Brasil de Campo Alegre Lourdes deixa de existir e se torna P.A da agência de Pilão Arcado

Redação Remanso News

Filho do cantor Cristiano Neves morre em acidente na BR-135 próximo a cidade de Corrente

Redação Remanso News

Ex-prefeito de Anísio de Abreu condenado a três meses de detenção

Redação Remanso News

Sem consultar o PSL, Bolsonaro diz que vai doar resto de campanha para hospital de Juiz de Fora (MG)

Redação Remanso News

Deixe um comentário