25.4 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Grupo denuncia fraude na venda de Neymar e diz que cobrará R$ 85 milhões
Esportes

Grupo denuncia fraude na venda de Neymar e diz que cobrará R$ 85 milhões

Investidores afirmam ter direito a receber 40% do valor de “benefícios injustificados” das negociações entre Santos, Barcelona e o atacante

esporte-barcelona-santos-20130802-19-1-original

Neymar durante amistoso entre Barcelona e Santos, vencido por 8 a 0 pela equipe espanhola, em 2013(Keita Yasukawa/VEJA)

O DIS, grupo de investidores que era dono de 40% do passe de Neymar antes de sua ida para o Barcelona, diz haver fortes indícios de fraude na transferência do ex-jogador do Santos para o clube espanhol. O grupo pretende cobrar 25 milhões de euros (cerca de 85 milhões de reais) do Barcelona, do Santos e do próprio atleta pelas irregularidades. As informações são do diárioFolha de S.Paulo desta quinta-feira.

Em documento obtido pelo jornal, o DIS afirma que os contratos foram feitos para prejudicar os investidores e diz que a N&N, empresa do pai de Neymar, é “sociedade de fachada”. O advogado Paulo Magalhães Nasser afirmou que os contratos assinados entre as partes foram “deliberadamente simulados com o objetivo de fraudar os direitos econômicos” da DIS.

Os investidores sustentaram a tese de que Neymar recebeu 40 milhões de euros do Barcelona ainda em 2011, como garantia de que fecharia com o clube no futuro. O DIS, que não recebeu nada por isso, alega ter direito a 40% deste valor (16 milhões de euros) e cita outros dois “benefícios injustificados” – um, no valor de 7,9 milhões de euros, referente ao direito de preferência na compra de jovens atletas, e outro, de 4,5 milhões de euros, pelo cancelamento de um amistoso entre Santos e Barcelona, que deveria acontecer no Brasil. Somados todos os valores, o DIS afirma ter direito a 25 milhões de euros na negociação.

O escândalo envolvendo a negociação de Neymar já se arrasta por quase dois anos. Há duas semanas, oMinistério Público da Espanha pediu uma pena de dois anos e três meses de prisão para o atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e sete anos para seu antecessor, Sandro Rossell, por crimes fiscais cometidos na transação.

esporte-barcelona-santos-20130802-77-1-original

esporte-barcelona-santos-20130802-31-original

esporte-barcelona-santos-20130802-74-original

Fonte:Veja

Posts relacionados

Flamengo e Grêmio avançam para finais da Sul-Americana e Libertadores

Redação Remanso News

Brasil empata mais uma vez em amistoso na Singapura

Redação Remanso News

Eliminatórias: Brasil e Argentina terá público de 12 mil pessoas

Redação Remanso News

Corinthians espera mudança de data de partida para não ser campeão fora de campo

Redação Remanso News

Daniel Alves comunica que não assinará com nenhum clube até o fim do ano: “Não é sobre dinheiro”

Redação Remanso News

Com apagão no Barradão, Vitória vence River e se classifica para semifinais do Nordestão

Redação Remanso News

Deixe um comentário