28.1 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Rui costa defende união do nordeste para desenvolvimento da regiâo
Bahia Destaque

Rui costa defende união do nordeste para desenvolvimento da regiâo

1431098793_Y4C2564

O governador Rui Costa está em Natal/RN, onde participa, nesta sexta-feira (8), do 3º Encontro de Governadores do Nordeste, no Centro de Convenções da Capital. O evento conta com palestras dos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e para Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger.

Na pauta do dia estão discussões sobre a união para o desenvolvimento do Nordeste, ajuste fiscal, continuidade e ampliação de investimentos para a região, mudança do indexador das dívidas de estados e municípios, unificação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e questões relativas à previdência. O conteúdo dos debates vai compor a Carta de Natal, documento que será divulgado no final do dia.

Rui destacou o papel da Bahia na união dos estados nordestinos para o desenvolvimento da região. “O papel da Bahia neste processo é fazer uma imediata convalidação dos incentivos fiscais, para que possamos ter a garantia de destravar os investimentos no Nordeste. É preciso um protagonismo maior dos estados para liberar investimentos nos portos, aeroportos, nas áreas de petróleo e mineração, destravando a regulamentação que o Governo Federal faz em algumas dessas áreas”.

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, e o chefe de gabinete do governador, Cícero Monteiro, acompanham Rui Costa no evento.
Secom Bahia

Posts relacionados

Câmara aprova em segundo turno texto-base da PEC dos Precatórios

Redação Remanso News

Asfalto começa a ser aplicado no lote 1 da Br-235/Ba

Redação Remanso News

Queda FPM: “É preciso uma forte união de todos para sensibilizarmos o Governo Federal a atuar para que as cidades não sofram ainda mais”, diz prefeita Suzana Ramos

Redação Remanso News

Policia Federal vasculha casa do prefeito e Prefeitura de Pilão Arcado; na ação, justiça determina afastamento de gestor

Redação Remanso News

Estudantes da rede estadual apresentam projetos na maior Feira de Ciência e Engenharia do país realizada em São Paulo

Redação Remanso News

Deputado Estadual Paulo Rangel pode ser o Nome do PT para Vaga de Conselheiro do TCE

Redação Remanso News

Deixe um comentário