28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Empreendimento eólico garante emprego e renda no interior de Sento Sé
Destaque Sento-Sé

Empreendimento eólico garante emprego e renda no interior de Sento Sé

sento-se

Mais que o aspecto de reforço energético, os Parques Eólicos São Pedro do Lago, Pedra Branca e Sete Gameleiras, no interior do município de Sento-Sé, tem contribuído para o desenvolvimento econômico, gerando empregos e renda no semi-árido, o que tem refletido não só na contratação de mão de obra local, como no aquecimento do comércio e do setor imobiliário do distrito de Piçarrão.

O ganho para o município foi muito grande com a construção dos Parques Eólicos, especialmente na geração de emprego, onde várias pessoas puderam ter essa oportunidade, e na melhoria da renda para pequenos e médios empreendedores do setor gastronômico, hotelaria e construção civil. Em Piçarrão os alugueis de casas residenciais variam de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais) mensais.

Os proprietários das áreas onde estão os parques eólicos, a maioria pequenos produtores rurais, também estão recebendo um reforço no orçamento com a remuneração pelo uso da terra por parte do empreendedor, proporcional à receita líquida resultante da geração. Além disso, toda a região é beneficiada com melhoria de estradas e outras compensações previstas nos programas socioambientais dos empreendimentos. Os negócios estão de vento em polpa, tanto que o parque está sendo ampliado em 100% da sua capacidade. Segundo o prefeito Ednaldo Barros a estimativa é de aumento na arrecadação com o ICMS, o que possibilitará mais investimentos em setores básicos como saúde e educação.

Posts relacionados

Chesf divulga previsão de cotas e vazões para o Reservatório de Sobradinho

Redação Remanso News

Mercado municipal de Remanso será fechado para limpeza

Redação Remanso News

Deputado Paulo Rangel é o campeão de faltas na Assembléia Legislativa da Bahia em 2015

Redação Remanso News

Pau Brasil Motos prestigia a Jornada Pedagógica 2018 de Remanso

Redação Remanso News

Ciclista Remansense e recepcionado por centenas de pessoas após passar 8 dias pedalando de São Paulo a Remanso

Redação Remanso News

Sento-Sé: Servidores Municipais deflagram Greve

Redação Remanso News

Deixe um comentário