Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
26.7 C
Remanso, BR
24 de janeiro de 2019
Remanso News
Notícias

Energia vai subir 41% e gasolina 9,1% este ano

650x375_aneel-transmissao-energia-economia_1528370

projeção também prevê aumento do preço do botijão de gás, este ano, de 1,9% para 3%

O Banco Central (BC) elevou a projeção para o aumento do preço do botijão de gás, este ano, de 1,9% para 3%. Também subiu a estimativa para o reajuste da energia elétrica, de 38,3% para 41%.

A projeção para o aumento do preço da gasolina passou de 9,8% para 9,1%, este ano. A estimativa de queda no preço das tarifas de telefonia fixa passou de 4,1% para 4,4%.

Para o conjunto de preços administrados por contrato e monitorados, projeta-se variação de 12,7% em 2015, ante 11,8% considerados em abril. Para 2016, a projeção é 5,3%, a mesma de abril.

Essas estimativas são consideradas pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC na hora de decidir sobre a taxa básica de juros, a Selic. No último dia (3), o Copom elevou a Selic, pela sexta vez seguida para 13,75% ao ano.

As elevações da Selic são tentativas do BC de conter a inflação, que deve estourar o teto da meta para o ano. A projeção do próprio BC indica inflação este ano acima da meta, em 7,9%. A meta de inflação tem como centro 4,5% e margem de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Ou seja, o limite superior é 6,5%.

Hoje, o BC divulgou a ata dessa reunião que define a Selic, com as explicações sobre sua decisão e indicações do que fará no futuro. Para o Copom, é necessário determinação e perseverança para impedir que a inflação permaneça alta por períodos longos. Neste ano, o comitê reconhece que a inflação deve permanecer elevada, mas diz que a perspectiva de convergência para o centro da meta ao final de 2016 tem se fortalecido.
Fonte: Agência Brasil

Posts relacionados

Casa Nova: Materiais escolares novos são encontrados em abandono

Redação Remanso News

Última pessoa nascida antes de 1900, mulher mais velha do mundo morre aos 117 anos

Redação Remanso News

Municípios terão Plano Nacional de Energia Renovável

Redação Remanso News

PT deixa Caixa quase falida

Redação Remanso News

MP-BA flagra venda de cachaça com álcool combustível e ácido acético

Redação Remanso News

Pilão Arcado: Vereador Márcio do Vale é escolhido pré-candidato a vice de Mundoca

Redação Remanso News

Deixe um comentário