29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Secretaria de Saúde promoveu 3ª Conferência Municipal de Saúde de Remanso
Geral

Secretaria de Saúde promoveu 3ª Conferência Municipal de Saúde de Remanso

conferencia_de_saude

Secretaria Municipal de Saúde de Remanso promoveu nos dias 11 e 12 de junho, no Auditório da Unifan, a 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE REMANSO com o tema geral “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”.

Na manhã do dia 11, iniciando a conferência, aconteceu a solenidade de abertura e as palestras. A primeira apresentação foi da Drª Suzi Matos, Diretora Geral da Secretaria Municipal de Saúde, que abordou a Organização dos Serviços de Saúde do Município. Em seguida Dr. Cristiano Marques, Secretário Municipal de Saúde, fez uma apresentação sobre o avanço da Saúde em Remanso nos últimos dez anos. Depois a Srª. Maria Anália Miranda, Secretária Municipal de Igualdade e Assistência Social, fez uma apresentação sobre Direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade. Drª Ana Paula Malta, Diretora da Atenção Básica, fez uma apresentação sobre Gestão do SUS e Modelo da Atenção à Saúde e Dr. Aldeci Domingos Silva, Diretor Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, ministrou sobre Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS.
À tarde ocorreram as discussões nos grupos.

Na manhã do dia 12, aconteceu a discussão do Relatório Final da Conferência. O primeiro foi muito produtivo, onde os participantes aproveitaram o espaço para trazer propostas para a melhoria da saúde em nosso município.
Os trabalhos foram concluídos com sucesso. O Relatório Final foi aprovado pelos delegados e na oportunidade também foi realizada reunião do Conselho Municipal de Saúde e o Relatório Final também foi aprovado pelo Conselho.
Foram escolhidos 4 delegados para participarem da etapa estadual.

Parabéns ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Cristiano Marques que conseguiu conduzir brilhantemente todo o evento. Parabéns a toda comissão organizadora que desempenhou com compromisso e dedicação suas funções e juntos conseguiram realizar um evento de sucesso.

Fonte:Remanso online

Posts relacionados

Operações policiais na área da Região Norte

Redação Remanso News

Ministro do STF critica ‘A Força do Querer’: ‘Vocês concordam com o glamour do tráfico?’

Redação Remanso News

Greve em bancos faz vencedor da Mega-Sena “perder” R$ 11,5 mil

Redação Remanso News

Notícias da Cidade: Acidente entre moto e bicicleta deixa duas vítimas feridas em Remanso

Redação Remanso News

LBV leva alimentos e material escolar para famílias do Vale do São Francisco

Redação Remanso News

Vixe! Bezerro nasce com duas cabeças

Redação Remanso News

Deixe um comentário