29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Técnicos do DETRAN vistoriam espaço cedido pela prefeitura para reinstalação da Retran de Casa Nova
Destaque

Técnicos do DETRAN vistoriam espaço cedido pela prefeitura para reinstalação da Retran de Casa Nova

Iniciando uma parceria com o Detran da Bahia, a prefeitura de Casa Nova vai ceder, em processo de comodato, um espaço público para a reabertura da 3ª Retran na cidade. Na manhã desta quarta-feira, 21, o prefeito Wilson Cota, acompanhado do gestor do SAAE, Fred da Colônia, e do secretário de Governo, Anastácio Neto, acompanharam a equipe do Detran na vistoria técnica do espaço, localizado na Avenida da AABB, ao lado da secretaria de Obras.

visita-detran-464x261

“Vamos fazer a nossa parte e colaborar para a implantação o quanto antes desse importante órgão para nossa cidade”, endossa Cota.

Jezler Ribeiro Pereira coordenador da equipe de informática e Rafaela Garcez da coordenadoria de planejamento de trânsito conheceram e aprovaram o local cedido pela gestão municipal. “O espaço é perfeito. Depois das intervenções de reforma, a população de Casa Nova terá uma unidade confortável e funcional”, comenta Jezler. Os técnicos fizeram os apontamentos das adequações que devem ser feitas na rede de internet e estrutura física.

O diretor do SAAE, Fred da Colônia, agradeceu a intervenção dos deputados Alex Lima, estadual, e Bacelar, federal, no processo de reabertura da Regional de Trânsito. “Estamos trabalhando para oferecer um serviço que é importante para a população que não vai mais precisar ir até Juazeiro para resolver suas demandas. Essa conquista do povo de Casa Nova é fruto da nossa visita no último mês ao gabinete do deputado Bacelar, em Brasília, em companhia do prefeito, e em Salvador ao deputado Alex Lima. Agradeço ao gestor do Detran, Mauricio de Tude, e ao governador pela sensibilidade”, finaliza.
A prefeitura vai ceder o espaço ao Detran por 10 anos, prorrogável por mais 10. “Esse é o primeiro passo, a questão das vistorias, o próximo é poder proporcionar ao povo de Casa Nova a oportunidade de tirar sua habilitação por aqui e o espaço já será adequado para isso”, comenta o prefeito.
De acordo com Fred da Colônia, o inicio dos trabalhos da Retran será o mais breve possível. “Assim que as reformas forem concluídas, a equipe técnica será treinada e começará a trabalhar. Esse é o compromisso que o gestor do Detran tem com o povo de Casa Nova”, finaliza.

Ascom

Posts relacionados

SUS: Saúde inclui nova apresentação de remédio para tratamento de asma

Redação Remanso News

Whatsapp lança aguardada versão para computadores

Redação Remanso News

Reformulação do Bolsa Família inclui aumento de benefício e bônus a famílias

Redação Remanso News

Influenza: cenário é de alerta para a população idosa

Redação Remanso News

Caixa Econômica lança novo jogo lotérico, o ‘Dia de Sorte’

Redação Remanso News

Câmara quer aprovar lista fechada até maio

Redação Remanso News

Deixe um comentário