25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes Destaque

Campo Alegre de Lourdes lança projeto educacional incentivar leitura

CAL_ECard_AsasLeitura

Buscando ampliar a escrita e o desenvolvimento dos alunos das creches e escolas do município, a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, através da Secretaria Municipal de Educação e da Biblioteca Professor Raimundo Dias Viana, lançou o projeto Viajando nas asas da leitura.

As crianças matriculadas até o 3º ano do Ensino Fundamental participarão da iniciativa através de visitas à biblioteca, possibilitando o contato direto com os livros, além de atividades como: contagem, interpretação de histórias da literatura, exibição de filmes e contos infantis, utilização de fantoches, desenhos e pinturas dos personagens das leituras realizadas, entre outras atividades explorando os diversos tipos de linguagem.

De acordo o setor pedagógico da Secretaria de Educação, as ações inovadoras desenvolvidas pelo projeto além de utilizar a leitura como fonte de prazer, informação e aprendizagem, melhoram o processo de ensino-aprendizagem das crianças.

Todas as atividades são monitoradas pelos servidores da biblioteca e acompanhadas pelos professores das turmas convidadas. Ao final de cada visita, as crianças saboreiam um delicioso lanche servido no local e recebem uma lembrança relacionada a algum personagem das histórias ouvidas por eles, para recordar este dia especial. O retorno à escola é feito pelo transporte escolar fornecido pela Secretaria de Educação.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes

 

Posts relacionados

Justiça determina reintegração de todos os funcionários da Ebal demitidos em 2014

Redação Remanso News

PM-Ba e PM-Pi cumpre mandado de prisão em campo alegre de lourdes contra acusado de explodir caixas eletrônicos no piaui

Redação Remanso News

As fraudes em alimentos que podem atrapalhar as ceias de Natal e de Ano Novo

Redação Remanso News

Bolsonaro e Renata Vasconcelos batem boca no Jornal Nacional

Redação Remanso News

Reajuste do Bolsa família deve ficar entre 5,5% e 6%

Redação Remanso News

OAB deve entrar com ação contra a resolução da ANAC sobre bagagem

Redação Remanso News

Deixe um comentário