31 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Não vamos apertar “o cinto” nos programas sociais, diz Dilma em PE
Destaque

Não vamos apertar “o cinto” nos programas sociais, diz Dilma em PE

24749554701bc270387a1397c286ebdd

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (21), em Cabrobó (PE), que o governo federal teve dificuldades no orçamento e precisou escolher em que áreas deveria “apertar o cinto”, mas ressaltou que essas áreas não serão os programas sociais.

Dilma discursou durante inauguração de uma estação de bombeamento de um canal do Rio São Francisco. De acordo com o governo, a estação vai conseguir mandar água por 45km até um reservatório da região, para amenizar os efeitos da seca.

“Eu tenho certeza que tem muita coisa que falta para a gente fazer. Assim como na casa de vocês, às vezes vocês têm algumas dificuldades no orçamento, o governo federal também teve. Mas assim como vocês escolhem onde vão apertar o cinto, nós também, e nós não vamos apertar o cinto nos programas essenciais para o país seguir em frente, que são os programas sociais e programas como este aqui”, afirmou a presidente a uma plateia formada por autoridades e moradores da região.

A presidente disse ainda que vai trabalhar “todo santo dia” e que o foco dela vai ser que o país não passe mais pela situação de um nordestino ter de deixar a terra natal por falta de oportunidades.

“Falta muita coisa para fazer. Mas eu garanto para vocês que vou continuar trabalhando dia a dia, todo santo dia, e vou ter um foco. O meu foco é que o Brasil não tenha mais aquela situação que víamos em todo o passado, que era os nordestinos saindo do Nordeste para ter oportunidade fora do Nordeste. O governo tem de assegurar oportunidades iguais”, disse a presidente.

Seca

Dilma também disse que pretende concluir a obra de transposição do rio São Francisco até o fim do mandato em 2016 (veja vídeo ao lado). Ela também afirmou, como já fez em outras ocasiões, que não é possível evitar a seca, mas que o governo deve agir para amenizar o impacto sobre a população.

“Conviver com a seca é saber que mais cedo ou mais tarde ela chega, mas quando chegar, não nos pega sem proteção. É isso que queremos com esse canal”, disse a presidente.

Do G1, em Petrolina

Posts relacionados

Temer garante que governo substituirá médicos cubanos ‘imediatamente’

Redação Remanso News

Desemprego em 2016 será pior do que no ano passado, dizem economistas

Redação Remanso News

Desaparecimento: Vestígios de DNA humano são encontrados em buscas na Amazônia

Redação Remanso News

Lei que pune clubes por atraso de salários é bem vista, mas precisa de ajustes

Redação Remanso News

Deputado baiano gasta valor ‘exorbitante’ de cota parlamentar; saiba quem

Redação Remanso News

Eleições 2020: veja quem sãos os 13 vereadores eleitos em Remanso no último domingo dia (15)

Redação Remanso News

Deixe um comentário