26.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Remanso sedia reunião do conselho gestor da apa do lago de sobradinho
Notícias Sobradinho

Remanso sedia reunião do conselho gestor da apa do lago de sobradinho

lago(1)

A IV Reunião Ordinária do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) do Lago de Sobradinho acontecerá nesta quarta-feira (16), às 8:30h, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na cidade de Remanso. Na ocasião estará presente o poder público e será aberta à população remansense.

Gerida pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), a reunião pretende discutir sobre a conservação do Lago de Sobradinho, o zoneamento da APA, dentre outros assuntos. A prefeitura Municipal de Remanso estará sendo representada pelas secretarias de Meio Ambiente e Educação.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Regis, é de extrema importância que a população e o poder público participem da reunião. “Hoje vivemos uma das piores secas que atingiu o Rio São Francisco e nós temos que adquirir a consciência de preservá-lo e tentar minimizar essa situação. Devido a isso, a reunião sobre a APA se faz importante para protegermos o Lago de Sobradinho e para sabermos o que podemos e o que não podemos fazer na borda do rio”, explica.
Ascom/Remanso

 

Posts relacionados

Brasil lança satélite em parceria com a China para monitorar a Amazônia

Redação Remanso News

Policia Militar e Poliçia Civil em operação conjunta Prende traficante em Remanso

Redação Remanso News

Defesa de João de Deus desiste de habeas corpus no STF

Redação Remanso News

Operação contra assaltos e tráfico de drogas começa em Casa Nova, passa por Petrolina e termina em Sobradinho com um suspeito morto em confronto

Redação Remanso News

Geddel é alvo de operação da PF que investiga fraude na Caixa

Redação Remanso News

Comissão do senado aprova fim da estabilidade dos servidores públicos

Redação Remanso News

Deixe um comentário