25.4 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Dilma convida deputados do PMDB para ministérios de Saúde e de Ciência
Destaque

Dilma convida deputados do PMDB para ministérios de Saúde e de Ciência

a5c422e4fa4372f105bbca0c0c5c8307
A presidente Dilma Rousseff convidou o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ) para ser o novo ministro de Ciência e Tecnologia. O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) recebeu o convite para ocupar o Ministério da Saúde. As conversas foram na noite desta quinta no Palácio do Planalto. Ambos aceitaram.
Pouco antes, Dilma tinha convidado o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para a Ciência e Tecnologia. Fez muitos elogios a Padilha e disse que ele era o nome ideal para ocupar um posto que iria conviver diretamente com a academia. Padilha agradeceu, mas declinou. Disse que gostaria de dar continuidade ao trabalho na Aviação Civil.
Foi a partir do cenário que se formou com a recusa de Padilha que Dilma conversou com Pansera e Castro, que foram ao Planalto acompanhados do líder do partido na Câmara, deputado Leonardo Pìcciani (PMDB-RJ).
Marcelo Castro é médico e é um dos indicados pela bancada do PMDB na Câmara para ministro da Saúde. Outro ministro do PMDB, Helder Barbalho, vai migrar da Pesca para a Secretaria de Portos, com status de ministério. Com isso, a pasta de Pesca será incorporada ao Ministério da Agricultura.
Com essas soluções, a presidente concluiu a negociação com o PMDB. Além de Pansera, Castro, Padilha e Barbalho, o partido continuará com os ministérios da Agricultura (Kátia Abreu), Minas e Energia (Eduardo Braga) e Turismo (Henrique Eduardo Alves). Do G1

Posts relacionados

Deputado Estadual Prisco defende PMs sobre ação com 12 mortos

Redação Remanso News

Reservatório de Sobradinho pode ter de parar de Gerar Energia

Redação Remanso News

Lula foi repreendido pela PF por aceno ao deixar cemitério

Redação Remanso News

Remanso: Acidente na BR 235, próximo ao novo marcos Deixa 05 feridos neste Domingo(29)

Redação Remanso News

Educadores De Sento-Sé Recebem Primeira Oficina Da ‘Trilha Empreendedora’

Redação Remanso News

Prefeitura de Petrolina divulga programação de aniversário da cidade

Redação Remanso News

Deixe um comentário