32.5 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Entretenimento
  • Primeiras cenas do filme ” Uma aventura no Semiárido são gravadas em Casa Nova‏
Entretenimento Geral

Primeiras cenas do filme ” Uma aventura no Semiárido são gravadas em Casa Nova‏

timthumb casa

As serras, a caatinga, os animais e outros elementos que compõem a natureza de Lagoa Nova, comunidade rural do interior de Casa Nova (BA), serviram de cenário para as primeira gravações do curta metragem Uma Aventura no Semiárido.

bruxo

As cenas gravadas em Lagoa Nova tiveram todo o apoio da comunidade, especialmente da família da agricultora Isabel de Souza Santos que participa das filmagens e até cede sua propriedade como cenário e local de apoio paras gravações. Os alunos da Escola Justino Fernandes, a Agente de Desenvolvimento Rural Juciane Carvalho e muitos outros populares de Lagoa Nova também participam do filme.

de aproveitar da paisagem deslumbrante do sertão, o filme deve chamar bastante a atenção por conta de dois personagens bem inusitados: “Malagueta” e “Horrozimbo”, dois bruxos que aterrizam em pleno sertão nordestino e que, se encantam com a caatinga, a culinária, a cultura e a sabedoria do povo sertanejo. Com uma mensagem lúdica e pedagógica, o enredo do filme atende à proposta de Convivência com o Semiárido a partir do trabalho do Irpaa fundamentado na valorização natureza da região, do povo e de suas formas de produção familiar apropriadas à realidade.

bruxos-2-409x307

Uma Aventura no Semiárido fará gravações também no interior de Uauá e Curaçá até o final desse mês. O filme, com toda sua peculiaridade, será mais uma maneira de através das artes visuais, mostrar toda a beleza, riquezas e viabilidades que fazem parte da realidade do Semiárido Brasileiro.

O filme tem a direção de Marcos Velasc,  texto e criação do ator Antonio Ivo, caracterização de Roberto da Hora, assistência de produção de Aline Ramalho, direção de áudio de Felipe Souza  e a direção de fotografia de Arielson de Carvalho.
Ascom Irpaa/Via Ação Popular

Posts relacionados

Retotalização de votos altera lista de eleitos para a Câmara Campo A. de Lourdes

Redação Remanso News

Simone e Simaria lançam primeira música de 2019, em parceria com Ludmilla

Redação Remanso News

PRF faz alerta para a existência de aplicativos falsos

Redação Remanso News

Empresários do Axé pedem cautela sobre definição do Carnaval 2021

Redação Remanso News

Urubus são abatidos e carne é vendida como se fosse galinha em feira

Redação Remanso News

Sobradinho tem volume de água abaixo de 20% e pode comprometer abastecimento

Redação Remanso News

Deixe um comentário