25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Rombo nas contas públicas em outubro é o maior para o mês desde 2001
Destaque

Rombo nas contas públicas em outubro é o maior para o mês desde 2001

De janeiro a outubro deste ano, o déficit primário acumulado é de 20 bilhões de reais

dividas

De acordo com informações repassadas nesta segunda-feira (30) pelo  Banco Central, as contas de todo o setor público consolidado – que engloba a União, Estados, municípios e empresas estatais – registraram déficit primário de 11,5 bilhões de reais em outubro, ante 7,3 bilhões de reais em setembro, ). O resultado de outubro é o pior para o mês desde o início da série histórica, em dezembro de 2001.

De acordo com o BC, o déficit foi impactado pelo adiamento do cronograma de pagamento de uma parcela do décimo terceiro aos aposentados, que passou de setembro para outubro neste ano. “Este fator impacta um pouco a comparação do resultado de outubro com o do ano passado ou em períodos anteriores, já que atrapalha um pouco, distorce ligeiramente a sazonalidade do mês”, explicou o chefe-adjunto do Departamento Econômico do BC, Fernando Rocha.

De janeiro a outubro deste ano, o déficit primário acumulado é de 20 bilhões de reais, contra 11,6 bilhões de reais no mesmo período de 2014, um aumento de 73%. O resultado também é o pior desde o início da série histórica. Em 12 meses até outubro, segundo números oficiais, houve um déficit primário de 40,9 bilhões de reais nas contas do setor público, o equivalente a 0,71% do PIB (Produto Interno Bruto)

Isa Ramos

Da Redação:Direto de brasilia

Posts relacionados

Remanso e Região bancários continuam em greve e nova negociação é marcada

Redação Remanso News

TSE libera candidatura de fichas sujas para eleições municipais

Redação Remanso News

Governo vence oposição em 1º turno e abre espaço para o Auxílio de R$ 400

Redação Remanso News

PF desarticula organização suspeita de fraudar R$ 28 milhões do Dpvat

Redação Remanso News

Remanso: TSE já tinha Confirmado os Registros de Candidaturas a Prefeito de Zé Filho (PSD) e Tony Ávila (PMDB) desde a última terça-feira (15), e depois de uma Incerteza que Durou 3 dias foi confirmada nesta quinta-feira (18) a Candidatura de Marcos Palmeira (PCdoB)

Redação Remanso News

Tesouro Nacional bloqueia FPM dos municípios de Remanso e Pilão Arcado e mais 10 prefeituras na Bahia

Redação Remanso News

Deixe um comentário