26.8 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Servidores das Prefeituras de Remanso , Sento Sé , Pilão Arcado e outros municipios doTerritório do São Francisco são capacitados em curso promovido pelo Constesf
Destaque Pilão Arcado Sento-Sé

Servidores das Prefeituras de Remanso , Sento Sé , Pilão Arcado e outros municipios doTerritório do São Francisco são capacitados em curso promovido pelo Constesf

12387737_957312204354347_908033345_n

Durante os dias 10 e 11, servidores municipais de Sobradinho, Remanso, Uauá, Sento Sé, Pilão Arcado e Juazeiro foram capacitados para administrar e monitorar o Sistema de Convênios (Siconv) do Governo Federal. O Siconv é utilizado na execução de projetos desenvolvidos com recursos da União, firmados através de convênios com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos.

O curso, promovido pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), teve o objetivo de contribuir para que as prefeituras possam desburocratizar as suas administrações e proporcionar a viabilização de investimentos nos vários setores e serviços que atendem a população.

O instrutor do curso, Ramon Santana, responsável pelo desenvolvimento e operacionalização do Siconv, salientou a importância de capacitar os servidores para operar o sistema, já que essa habilidade é rara dentro dos órgãos públicos. “O Siconv é um sistema muito grande, o curso presencial, além de ser um incentivo a utilização do sistema, traz uma facilidade, pois as pessoas têm o contato direto. O intuito maior do curso é preparar o profissional para captar recurso do governo federal para beneficiar o seu município”.

A secretária interina de ação social da prefeitura de Sobradinho, Cristina Pinheiro, foi uma das participantes que aproveitaram o curso para aprofundar seus conhecimentos. “Eu já tinha tido contato com esse sistema em outro curso que participei, mas foi de maneira muito superficial. Desta vez adquirimos conhecimentos mais consistentes. Foi uma grande oportunidade que o presidente do consórcio, Luiz Vicente Berti, nos deu, porque agora podemos montar a nossa equipe e trabalhar melhor pelo município”, frisou.

Criado em 2008, o Siconv possibilita uma maior agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira. Em janeiro do próximo ano, o Constesf realizará o segundo módulo do curso.

Ascom Constesf

Posts relacionados

Nova lei: ministro diz que mais de 3 mil sindicatos desaparecerão

Redação Remanso News

Contas de luz voltam a ter cobrança adicional em março

Redação Remanso News

Criminosos sequestram caminhoneiros e roubam pneus do veículo

Redação Remanso News

Acidente com ônibus tira a vida de motorista na zona rural de Pilão Arcado

Redação Remanso News

Parabéns Pilão Arcado pelos os 209 anos de Emancipação Politica

Redação Remanso News

Orgeto Bastos é eleito em Pilão Arcado com votação histórica

Redação Remanso News

Deixe um comentário