25.4 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Ex secretários de Caracol têm as cabeças raspadas em penitenciária do Piauí
Destaque

Ex secretários de Caracol têm as cabeças raspadas em penitenciária do Piauí

secretários

O Secretário de Justiça, Daniel Oliveira Valente, está sendo acusado de ter mandado raspar as cabeças dos dois ex-secretários da prefeitura de Caracol, no presídio de São Raimundo Nonato.

Yuldeman Macêdo, secretário de administração, e Idilvan Macêdo, secretário de saúde, foram presos na segunda-feira (18) por decisão do juiz federal de São Raimundo Nonato, Pablo Enrique Carneiro Baldivieso. Eles foram liberados nesta quinta-feira (21) por Habeas corpus concedido pelo Tribunal Regional Federal 1a região.

soltura3

Os ex-secretários são irmãos do ex-prefeito, Isael Macêdo, que é acusado de ter desviado R$1.305422,39 do erário público, entre janeiro de 2009 e setembro de 2011.

Yuldeman Ribeiro Dias de Macedo foi acusado de colaborar com o então gestor no desvio de verbas, simulando pagamentos de produtos discriminados em notas fiscais adquiridas de empresários e intermediários. Idilvan Ribeiro Dias de Macedo teria reconhecido e autorizado as despesas referentes a produtos não adquiridos pela Prefeitura de Caracol.

O ex-prefeito que se encontrava em Teresina quando o juiz decretou sua prisão, terminou se apresentando e se entregando a Justiça nesta quarta-feira (20). Com a decisão que determinou a soltura dos dois ex-secretários, a defesa peticionará ao Magistrado requerendo a concessão da extensão da medida ao ex-prefeito Isael Macedo.

O ato de raspagem das cabeças dos presos é considerado afronta aos direitos humanos. Eles foram condenados, porém a sentença ainda não foi publicada e nem transitou em julgado.

Ao tomar conhecimento do fato, o deputado federal Paes Landim (PTB) informou que irá representar contra o secretário de justiça do Piauí porque ele não levou em conta a situação dos dois acusados, que não foram sequer condenados.

Fonte: Portal AZ

Posts relacionados

Medicamentos ficam cerca de 5% mais caros

Redação Remanso News

Municípios baianos têm até segunda-feira para informar gastos com COVID-19

Redação Remanso News

Eleições 2020: Eleitor tem menos de um mês para regularizar título

Redação Remanso News

Prefeito de Ipirá se afasta de cargo para fazer tratamento de saúde

Redação Remanso News

Horário de verão altera funcionamento nos bancos de Remanso e região

Redação Remanso News

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em setembro

Redação Remanso News

Deixe um comentário