28.1 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Deputada é processada por denunciar possíveis casos de irregularidades no TCM da Bahia; ela denuncia fatos graves
Notícias

Deputada é processada por denunciar possíveis casos de irregularidades no TCM da Bahia; ela denuncia fatos graves

001

O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paolo Marconi, resolveu processar a deputada estadual Luiza Maia (PT) por calúnia após a petista tecer duras críticas a ele. A informação está no Diário da Justiça desta quinta-feira (4).
De acordo com a publicação, a deputada tem 15 dias para apresentar a sua defesa. Por ter foro privilegiado, a deputada responde o processo no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o relator da queixa-crime é o desembargador Júlio Cezar Travessa.
Depois do TCM reprovar as contas de 2012 do ex-prefeito de Camaçari e atual deputado federal Luiz Caetano (PT), Luiz Maia disparou diversas críticas contra Paolo Marconi.
Em entrevista ao Bocão News nesta quinta, a petista voltou a atacar o conselheiro. “Houve malandragem e manipulação no caso. Escondeu o processo para prejudicar Caetano. Vou provar tudo isso. É um conselheiro que não tem competência. Ele precisa aprender. A fama dele é de que é um perseguidor de prefeitos. Quem precisa ser processado é ele por manipulação e fraude. É um conselheirozinho frajuta”, disparou.
A deputada disse ainda que seu advogado está trabalhando processar também o conselheiro e pedir o afastamento dele do TCM. A pena prevista para calúnia, segundo o Código Penal, é a detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
Este é apenas mais um dos capítulos para que o TCM seja não só extinto, como também, investigado.

Via Ação Popular

Posts relacionados

Notícias da Cidade: Câmara de Vereadores e Banco do Nordeste promovem audiência pública para esclarecer sobre o FIES nesta quarta-feira (08) em Remanso

Redação Remanso News

Casa Nova: Servidores municipais realizam assembleia e decidem fazer nova paralisação da categoria dia (30) deste mês

Redação Remanso News

Com ciúme, Mercadante tenta afastar Wagner de Dilma, diz site

Redação Remanso News

Polícia Civil de São Raimundo Nonato divulga vídeo do suspeito do homicídio que ocorreu esta madrugada e pede à população que ajude na identificação

Redação Remanso News

Mercado de criptomoedas em recuperação; Monero valoriza mais de 11% nas últimas 24 horas

Redação Remanso News

Remanso: Governador Rui Costa declara apoio à pré-candidatura de Zé Filho

Redação Remanso News

Deixe um comentário