29.8 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Irritada com PT, Dilma ameaça não ir à festa do partido neste sábado (27)
Destaque

Irritada com PT, Dilma ameaça não ir à festa do partido neste sábado (27)

Petista fluminense diz que “não faria questão” de presença

dilma-raiva-300x171

Informada de que o PT subirá o tom contra o ajuste fiscal neste fim de semana, a presidente Dilma Rousseff quer cancelar a participação na festa de 36 anos do partido, neste sábado, no Rio. Ministros do PT, porém, tentam convencê-la a mudar de ideia.

A versão oficial é que Dilma estará no Chile em um encontro com a presidente Michelle Bachelet e que há risco de não conseguir chegar a tempo. Na prática, ela está irritada com ataques do PT ao governo. Hoje, o partido se reúne no Diretório Nacional, também no Rio, e deve aprovar um plano econômico paralelo – que será apresentado na comemoração deste sábado.

Em resposta aos rumores, o presidente do PT do Rio de Janeiro, Washington Quaquá, se mostrou pouco disposto. “Eu não faria questão da presença dela (Dilma), mas falo em meu nome, não do partido”, afirmou Quaquá. Ele defendeu que o PT deixe claras divergências com as medidas defendidas pelo governo, como a reforma da Previdência.

“Quem está contrariado com ela (Dilma) somos nós, por causa do pré-sal. O acordo com o PSDB (nesta quarta) vai consolidando o movimento que está jogando fora a política econômica do (ex) presidente Lula. O governo está se distanciando muito no nosso projeto”, disse o dirigente petista, também prefeito de Maricá, no litoral fluminense.

Quaquá integra o grupo de petistas que não aceitam a política econômica do governo. A insatisfação foi agravada com a aprovação, na noite desta quarta, do projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que desobriga a Petrobras de ser operadora única e ter participação mínima de 30% na exploração da camada do pré-sal.

O presidente nacional do partido, Rui Falcão, também criticou a aprovação do projeto de lei sobre o pré-sal. “Mesmo atenuado em sua versão substitutiva, o projeto fragiliza o regime de partilha e a política de conteúdo nacional”, afirmou Falcão. “O PT marchará ao lado das demais forças progressistas, dos movimentos populares e sindicais contra este ataque à soberania nacional”, reforçou o dirigente do partido de Dilma,

O PT vai apresentar, na festa deste sábado, um plano econômico paralelo para apontar saídas para a crise. O texto propõe, entre outros, uso de parte das reservas internacionais na criação de um Fundo Nacional de Desenvolvimento e Emprego, além de ser contrário à volta da CPMF. O imposto é defendido por Dilma, que também é contra a utilização de reservas para o enfrentamento da crise. Batizado de Programa Nacional de Emergência, o documento é assinado por Rui Falcão e tem aval de Lula.

Direto de Brasilia

Posts relacionados

Inmet emite alerta de chuvas intensas para o Sertão da Bahia e Pernambuco

Redação Remanso News

Policiais civis fazem paralisação de 24 horas na próxima sexta-feira (27)

Redação Remanso News

Reservatório de Sobradinho pode ter de parar de Gerar Energia

Redação Remanso News

Remansonews parabeniza todas as Mulheres pelo seu dia

Redação Remanso News

Procon-BA divulga lista com itens proibidos na lista de material escolar; veja

Redação Remanso News

Lula é denunciado pelo MPF sob a acusação de vários crimes de corrupção

Redação Remanso News

Deixe um comentário