26.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Justiça determina suspensão dos direitos políticos de ex- prefeito de Pilão Arcado
Bahia Pilão Arcado

Justiça determina suspensão dos direitos políticos de ex- prefeito de Pilão Arcado

Roberto-martins

Roberto Martins – Foto: Jornal A Tarte
O ex-prefeito de Pilão Arcado, Roberto Alves Martins, foi condenado pela Justiça Federal de Juazeiro, na região do Vale do São Francisco, por improbidade administrativa. A juíza Andrea Márcia Almeida, na sentença, ainda determinou a suspensão dos direitos políticos do réu por cinco anos, além de obriga-lo a ressarcir o erário em R$ 1,6 milhão, mais multa correspondente a 50 salários do prefeito, e a proibição de contratar com o poder público por três anos.

O ex-prefeito ainda terá que pagar honorários de R$ 10 mil em favor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do município de Pilão Arcado. A denúncia contra Roberto Alves Martins foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Segundo a ação, o município recebeu verbas federais do FNDE, mas o ex-gestor deixou de realizar prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNae) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate).

Os programas visam prestar assistência financeira às escolas públicas para melhorar a infraestrutura física e pedagógica, adquirir alimentos para merendas de alunos do ensino fundamental, creches e compra de alimentos para as crianças da pré-escola e para garantir o acesso e a permanência dos alunos residentes em área rural nos respectivos estabelecimentos escolares, por meio de assistência financeira. Por não haver prestação de contas, o município de Pilão Arcado ficou inadimplente junto ao Sistema de Gestão de Prestação de Contas e teve suspensos os repasses financeiros às contas dos programas, prejudicando toda a população pilão-arcadense.

Fonte: Bahia Notícias

Posts relacionados

Notícias da cidade: Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre já pertenceram por vários séculos ao estado de Pernambuco

Redação Remanso News

Levantamento do IBGE estima população atual da Bahia em quase 15 milhões de habitantes

Redação Remanso News

Pilão Arcado: Prefeito Assina Convênio de Pavimentação Asfáltica das Ruas Juazeiro, Xique-Xique,

Redação Remanso News

Coronavírus: baianos correm para as farmácias em busca de álcool em gel

Redação Remanso News

TJ-BA retoma funcionamento a partir desta segunda-feira (24)

Redação Remanso News

Em final de ano amargo, Estado da Bahia pode não pagar transporte escolar e outras pendências aos municípios

Redação Remanso News

Deixe um comentário