Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
31.4 C
Remanso, BR
17 de novembro de 2018
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Petrolina: Divulgadas as atrações do São João 2016
Destaque Petrolina

Petrolina: Divulgadas as atrações do São João 2016

Festa será no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.
Shows serão realizados entre os dias 17 e 25 de junho.

dsc2094

Foram divulgadas nesta terça-feira (19), as atrações do São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas será realizada entre os dias 17 e 25 de junho. Este ano, o evento será em homenagem ao ex-deputado Osvaldo Coelho. Entre as principais atrações estão, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Henrique e Juliano, Fernando e Sorocaba, Burno e Marrone, Raimundinho do Acordeon e As Coleguinhas.

O início dos festejos juninos começam com a 30ª  Vaquejada de Petrolina, no Parque Dr. Geraldo Estrelas, que acontece entre os dias 2 e 5 de junho. Entre as atrações estão Alcimar Monteiro, Mano Walter, Sirano e Sirino, Leno e Pega Leve. A festa será aberta ao público.

No dia 12 será realizada a tradicional Jecana do Capim. No dia 13 acontece o Festival de Violeiros, dia 14 será a Noite Cultural, dia 15 o Concurso de Sanfoneiros e dia 16 o Concurso de Quadrilhas. Já festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, localizado na Zona Norte da cidade, acontece entre os dias 17 a 25 de junho.

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, disse que apesar do momento crítico da economia brasileira, será possível fazer uma grande festa.

“Esse São João será grande. É na crise que a gente tem que mostrar fortaleza. Eu queria fazer um São João três vezes maior do que vou fazer, porque vou homenagear um homem que é três vezes maior do que tudo que já existiu nessa terra. Mas, será aquilo que nós podemos fazer, com atrações locais, regionais e grande atrações nacionais para que todos possam ver”, disse o prefeito.

lancamento_sao-joao

Lançamento do São João ocorreu nesta
terça-feira (19) (Foto: Taisa Alencar / G1)

Lossio destacou ainda que a festa estimula a economia local.  “É também uma forma de valorizar a economia da nossa cidade. A gente faz ai um investimento de R$ 6 milhões, mas isso tem uma repercussão 10 vezes maior na economia da cidade. Hoje não gastamos mais com infraestrutura. A prefeitura para apenas as bandas, com contratação direto com as atrações, sem necessidade de intermediários”, detalhou.

Como o São João terá como homenageado o ex-deputado Osvaldo Coelho, o pátio de eventos receberá uma nova tematização. “Nós vamos buscar, estudar, ver as frases que ele disse na vida e que são marcantes. Vamos querer como destaque: ‘Irrigação para fortalecer o Sertão, educação para fortalecer o sertanejo’. Essa frase é extraórdinária e todo atração, antes de abrir o show, terá que dizer essa frase”, disse o prefeito.

Confira as datas e as atrações que irão se apresentar no Pátio de Eventos Ana das Carrancas:

Sexta-feira – 17.06
As Coleguinhas
Bell Marques
Amado Batista
Adelmário Coelho
Forró Pega Leve

Sábado – 18.06
Dorgival Dantas
Tayrone
Márcia Felipe
Targino Gondim
Jonas Esticado

Domingo – 19.06
Aviões do Forró
Gusttavo Lima
Lenno
Jorge de Altinho

Segunda-feira – 20.06
Wesley Safadão
Luan Estilizado
Desejo de Menina
Brucelose

Terça-feira – 21.06
Fernando e Sorocaba
Solteirões do Forró
Seu Maxixe
Chambinho do Arcodeon

Quarta-feira – 22.06
Bruno e Marrone
Leo Magalhães
Toca do Vale
Chamego Safado
Brega  e vinho

Quinta-feira – 23.06
Projeto Cabaré (Leonardo / Eduardo Costa)
César Menotti & Fabiano
Alysson
Irah Caldeira

Sexta-feira – 24.06
Henrique e Juliano
Marília Mendonça
Mano Walter
Flávio Leandro

Sábado – 25.06
Raimundinho do Arcodeon
Sérgio do Forró
Zezinho da Ema
Alcimar Monteiro

G1

Posts relacionados

Prefeito de Campo A. de Lourdes volta atrás da medida do não-uso do capacetes por motociclistas para inibir a criminalidade no município

Redação Remanso News

Fatalidade: Jovem Remansense morre afogado no Rio são Francisco após sair de uma festa

Redação Remanso News

Prefeituras de Remanso, Pilão Arcado, Casa Nova, Campo A. de Lourdes, Sento Sé e região receberam nesta sexta-feira (09), o primeiro FPM de novembro com alta de 19,76%

Redação Remanso News

Vereadores quer instalar CPI para investigar possíveis irregularidades na Casa Legislativa de Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Roberto Malvezzi (Gogó) desvenda reportagens da grande mídia que falam da seca nordestina

Redação Remanso News

Bancos se preparam para a migração do rotativo do cartão

Redação Remanso News

Deixe um comentário