26.8 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Prefeito demite ‘todos’ os servidores e dá 4 cargos à filha
Notícias Política

Prefeito demite ‘todos’ os servidores e dá 4 cargos à filha

fott

prefeito Zé Airton (PSB), de Bocaina, a 350 km de Teresina, exonerou todos os servidores da Prefeitura, entre contratados, serviços prestados, cargos de confiança e comissionados da rede municipal. Além disso, ele nomeou a própria filha, Vitória Dayane Cipriano, como secretária em quatro importantes pastas do município: Finanças, Fazenda, Administração e Planejamento.

A prática de exoneração em época de campanha é vista com ressalvas na Lei Eleitoral, podendo ser uma prática ilegal se for realizada três meses antes do pleito, com exceção de comissionados e cargos de confiança.

FILHA COMO SUPER-SECRETÁRIA
A nomeação da própria filha, que ocorreu na segunda-feira (22/08), como gestora de quatro pastas gerou polêmica no município, com muitos cidadãos se questionando se uma única coisa pessoa tem competência para gerir tantas secretarias – sendo que são as pastas responsáveis pelo dinheiro do município.

Como secretária, Vitória Dayane poderá: emitir cheques, abrir contas de depósito, autorizar cobrança, utilizar o crédito aberto na forma e condições, baixar cheques, efetuar resgates e aplicações, efetuar saques em conta corrente, conta poupança, transferências por meio eletrônico e diversas outras atribuições.

A coligação opositora “A Vitória com a Força do Povo” pediu a cassação do registro de candidatura de Erivelton Barros, que é o candidato apoiado pelo prefeito.

– Exoneração dos servidores

diario600-1-1

– Nomeação da própria filha em 4 secretarias

00-16

– Super poderes da filha

0000-17

PREFEITO AFASTADO CRITICA EXONERAÇÕES
O prefeito afastado, Nivardo Silvino, criticou a atitude e declarou  que esta é uma forma de perseguir os servidores dos adversários de Zé Airton e se diz inocente as acusações de compra de voto que o levaram à cassação.

“Se eu sou o vice-prefeito, eu que deveria assumir após a morte do prefeito, mas quem ficou foi o presidente da Câmara. Por quê? A acusação que pesa sobre mim é, na verdade, algo do prefeito e eu paguei o preço. Ele está fazendo isso para intimidar os servidores que me apoiam”, declarou o prefeito afastado, Nivardo Silvino.

Zé Airton era o presidente da Câmara de Vereadores até a última sexta-feira (19/08), quando assumiu a Prefeitura de Bocaina após o prefeito Nivardo Silvino (PTB) ser cassado em decisão da Justiça Eleitoral. Silvino era o vice do prefeito Zé Luís, falecido em março de 2016.

zeairton600

Da Redação

Posts relacionados

Morte de Senna é revisitada após a divulgação de vídeo amador

Redação Remanso News

Casa Nova: Materiais escolares novos são encontrados em abandono

Redação Remanso News

Receita libera pagamento do 5º lote de restituições do IR 2016

Redação Remanso News

Divididos, caminhoneiros sinalizam que vão parar a partir desta segunda-feira (01)

Redação Remanso News

Banco planeja usar batimento cardíaco como senha de segurança de cliente

Redação Remanso News

Segurados do INSS serão convocados para nova perícia

Redação Remanso News

Deixe um comentário