31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Prefeito bom é prefeito Que paga em dia disse o Jornal “estado de São Paulo”
Destaque

Prefeito bom é prefeito Que paga em dia disse o Jornal “estado de São Paulo”

Zé Filho é um exemplo de prefeito que paga os funcionários em dia, diferentemente de outros gestores

foto Materia

O jornal “O Estado de São Paulo” publicou em 28 de maio de 2016, uma reportagem que faz um raio-x da situação do pagamento dos servidores municipais, que constatou que “em 576 cidades, os prefeitos não têm conseguido pagar em dia o salário dos servidores. Desse total, 11% estão com atraso superior a seis meses, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios”. Quem quiser conferir a matéria é só acessa a página: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,servidores-de-576-cidades-estao-com-salario-atrasado,10000053827.

Em Remanso, as três gestões de Zé Filho cumpriu com o pagamento dos seus servidores em dias. Quando prefeito, todos os funcionários permanentes e comissionados, assim como fornecedores e prestadores de serviços diretos e indiretos não sofria com  atraso de salários e recebia-o em dia. Isso é fato e muito importante. É uma marca da gestão eficiente de Zé Filho que incomoda as oposições. Sabe-se que uma pífia parte dos 5xxxx prefeituras de todos pais cumprem com essa obrigação.

O prefeito que não paga o funcionário normalmente tem suas contas bloqueadas pela Justiça, caso que nunca aconteceu com Zé Filho. Não consta da existência de greve de servidores por conta de atraso ou falta de pagamentos, nas gestões de Zé Filho.  Isso acontece porque Zé Filho tem responsabilidade e ética no cumprimento de quitar mensalmente a folha de pagamento de seus funcionários.

Vale destacar dois pontos. Zé Filho, quando prefeito na década de 90, foi o primeiro gestor a adotar o salário mínimo. Com isso o menor pagamento que um funcionário poderia receber era o valor do SM vigente naquela época.  Outro ponto importante, Zé Filho, como administrador do posto de combustível, também foi pioneiro no pagamento de salário mínimo aos funcionário da empresa da família.  Isso prova o zelo e a preocupação do Zé Filho com seus funcionários.

Quando se paga o salário, esse dinheiro gira no município e aquece a economia. Remanso, como a maioria dos municípios brasileiros tem a prefeitura como principal fonte pagadora de salários. Mais de 1 milhão de reais são injetados no no comércio e setor de serviços. A padaria vende mais. O funcionário pode comprar fiado no mercadinho, na certeza de pagar a conta no início do mês. A costureira tem mais serviço pra fazer. Com isso, a renda de todos melhoram, ainda mais nesse período de crise financeiro.

“Está provado que o gestor que paga em dia honrar o compromisso não só com os funcionários mas com todos os munícipes. O dinheiro gira pelo município e melhora a qualidade de vida de todos que moram em Remanso”, conclui Zé Filho.

 

Fonte: Osvaldo Evangelista Filho

 

Posts relacionados

Caixa suspende novos contratos do programa Minha Casa Melhor

Redação Remanso News

Mesmo sendo responsável por 70% dos alimentos que chegam à mesa das famílias, agricultura familiar não é prioridade de governos na pandemia

Redação Remanso News

Remanso: Secretaria Municipal de Saúde, emite nota de repúdio

Redação Remanso News

Seleção Brasileira de tênis supera Coreia do Sul nos playoffs da Billie Jean King Cup

Redação Remanso News

Assista aos vídeos com depoimento do ex-presidente Lula a Sérgio Moro

Redação Remanso News

Capitania fluvial alerta para pilotos e passageiros de embarcações redobrarem os cuidados devido o rio seco

Redação Remanso News

Deixe um comentário