25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Em um mês de revisão, INSS cancela 77% dos auxílios-doença
Brasil

Em um mês de revisão, INSS cancela 77% dos auxílios-doença

Do total de benefícios auditados pelo INSS, 8.442 foram suspensos pois os beneficiários não compareceram ao órgão.

6a581764b1

Iniciada há cerca de um mês, a força-tarefa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já analisou cerca de 10.894 auxílios-doença e cancelou 8.442 destes benefícios (77,49%). Os números – contabilizados até 15 de outubro – foram apresentados ontem pelo INSS.  Para esta etapa, foram convocados 79.494 beneficiários de até 45 anos e que estão há mais de dois anos sem passar por avaliações de peritos. Esses segurados correspondem a 52,88% do total que será convocado.

Cerca de 30 mil segurados que receberam a correspondência já marcaram a perícia e mais de 41 mil estão dentro do prazo de agendamento. Em seguida, outros 1,2 milhão de aposentados por invalidez com idade inferior a 60 anos também passarão pela avaliação. Esse processo de revisão será feito em 530 mil beneficiários de auxílio-doença que receberam o benefício por meio de decisão judicial e não realizaram nenhuma atualização nos últimos dois anos.

Quem não marcou a revisão do benefício no prazo de cinco dias depois do recebimento da carta de convocação teve o benefício suspenso. É o caso de 3.237 pessoas, cujo pagamento do auxílio-doença só será efetivado depois que comparecerem ao INSS e agendarem uma nova perícia. Há ainda outros 3.548 beneficiários que serão convocados por meio de editais, já que os endereços indicados por eles não foram encontrados. O balanço do INSS também aponta que 500 beneficiários foram encaminhados para reabilitação profissional e mais de mil benefícios foram transformados em aposentadoria por invalidez.

Fonte Correio

Posts relacionados

Partidos receberão R$ 1,7 bilhão para campanha eleitoral, diz TSE

Redação Remanso News

Vaqueiro mais velho do Brasil morre no HUT; caiu do cavalo em acidente

Redação Remanso News

AstraZeneca suspende testes da vacina de Oxford por problema com segurança

Redação Remanso News

Guedes diz que anunciará três ou quatro privatizações em até 60 dias

Redação Remanso News

Agências bancárias reabrem na próxima quarta-feira para atendimento ao público

Redação Remanso News

Ministério Público reitera ao TSE parecer pela inelegibilidade de Lula

Redação Remanso News

Deixe um comentário