26.1 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • PF diz que chefe da polícia do Senado teria ajudado Collor, Sarney e Lobão
Notícias

PF diz que chefe da polícia do Senado teria ajudado Collor, Sarney e Lobão

750_2016102110287825

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira, 21, diligências no Congresso Nacional em nova operação. Quatro policiais legislativos, que atuavam no Senado, foram presos por suspeita de atrapalhar investigações da Lava Jato contra políticos.

Segundo a PF, os detidos teriam feito varreduras nas casas de parlamentares para identificar e eliminar escutas instaladas com autorização judicial.

Chefe da Polícia Legislativa no Senado, Pedro Carvalho Oliveira foi conduzido coercitivamente – quando o investigado é levado a depor obrigatoriamente e liberado.

O esquema foi descoberto depois que um policial legislativo fez delação premiada e informou que os subordinados prestavam o serviço de contrainteligência para os parlamentares.

Os senadores Fernando Collor de Mello (PTC-AL), Edison Lobão (PMDB-MA) e do ex-senador José Sarney (PMDB-AP), que foi presidente do Senado, teriam se beneficiado desse tipo de ação, segundo o G1.

Políticos não são alvo da ação.  Também foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de afastamento da função pública.  A ação foi pedida pela Procuradoria-Geral da República.

Da Redação e Estadao Conteudo

Posts relacionados

8 dicas de maquiagem perfeitas para quem usa óculos de grau!

Redação Remanso News

A vereadora Renata Rosal apresenta sua atuação legislativa do mês de agosto, com importantes ações de interesse popular.

Redação Remanso News

Remanso: Prefeito Zé Filho vai a Salvador e recebe nova ambulância para o município

Redação Remanso News

Deputado estadual Adolfo Viana contra aumento de tarifas

Redação Remanso News

Câmara: comissão retoma discussão sobre parecer favorável ao impeachment de Dilma

Redação Remanso News

Herói ou vilão?

Redação Remanso News

Deixe um comentário