29.8 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Comerciantes de Juazeiro vão participar de rodada de negócios com operadoras de cartões de crédito
Destaque

Comerciantes de Juazeiro vão participar de rodada de negócios com operadoras de cartões de crédito

foto_comercio_juazeiro%5b1%5d

O pagamento de produtos e serviços com cartão de crédito ou débito está cada vez mais comum entre os consumidores. A importância dos cartões de pagamento nos negócios em geral fica evidente quando se observa o forte crescimento no número de cartões de crédito e de débito. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços – Abecs – os cartões emitidos até junho de 2011 superaram o número de 420 milhões de unidades.

Naturalmente, nem todos se encontram ativos, porém nota-se que as emissões crescem de forma representativa. Nos últimos cinco anos a emissão de novos cartões cresceu 67%, fato que demonstra o interesse do público em geral nessa forma de pagamento, sobretudo pelas vantagens que ela oferece: praticidade e prazo de pagamento.

Aqui em Juazeiro, o SEBRAE identificou através de um estudo de mercado, uma necessidade geral dos empresários em conhecer de forma mais aprofundada a atuação das operadoras de cartões de crédito. Por conta disso, estará realizando o evento “Como o cartão de crédito pode aumentar as suas vendas”. O objetivo é promover negócios entre empresários e instituições financeiras através de reuniões de negócios agendadas com antecedência pelo SEBRAE.

Para o Analista do SEBRAE, Rinaldo Moraes, é o momento dos comerciantes de Juazeiro negociar ou tirar suas dúvidas, pessoalmente, com as operadoras de cartões. “Teremos numa mesa redonda representantes da Cielo, PagSeguro e RedeCard, que são três grandes operadoras de cartões do Brasil. Elas vão passar informações para os empresários de Juazeiro sobre a importância das operações com cartões de crédito e débito. Aí os empresários vão poder analisar qual ou quais as melhores operadoras que eles podem ter um relacionamento de crédito” frisou Rinaldo Moraes, Analista do SEBRAE.

A Rodada de Negócios acontecerá no dia 30 de Novembro, a partir das 09:00 no Hotel Opara que fica na praça da Misericórdia em Juazeiro. Das 09:00 às 10:00 será um momento coletivo entre empresários, representantes das operadoras e consultores do SEBRAE. Das 11:00 às 17:00 cada empresário terá 30 minutos para conversar individualmente com os representantes das operadoras.

Cada empresa poderá levar no máximo duas pessoas para negociar. É importante que essas pessoas tenham poder de decisão. Para participar o empresário precisa preencher uma ficha de inscrição que pode ser solicitada pelos e-mails: rinaldo.moraes@ba.sebrae.com.br ouglaucio_bessa@hotamil.com Outras informações pelo telefone: (74) 3612-0468.

Ascom SEBRAE

Posts relacionados

Municípios baianos têm queda de 13% na receita do FPM

Redação Remanso News

Programa de revitalização do são Francisco proposto pelo governo federal contempla propostas apresentadas pelo CBHSF

Redação Remanso News

Chega ao SUS medicamento que pode dar mais tempo de vida às pacientes com câncer de mama

Redação Remanso News

Deputado Estadual Paulo Rangel pode ser o Nome do PT para Vaga de Conselheiro do TCE

Redação Remanso News

Rio São Francisco: Barragem De Sobradinho Inicia 2024 Com 50,96 De Sua Capacidade Volume Útil

Redação Remanso News

Remanso: Prefeitura reinaugura Unidade de Saúde da quadra 14

Redação Remanso News

Deixe um comentário