25.7 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Cármen Lúcia pode homologar delações da Odebrecht
Geral

Cármen Lúcia pode homologar delações da Odebrecht

images (2)

Após o enterro do  ministro Teori Zavascki que estava prestes a homologar 77 delações premiadas de executivos da empreiteira Odebrecht, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, defendeu que a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, considere assumir, de imediato, o processo de homologação das delações premiadas de executivos da Odebrecht.

Para Claudio, a Lava Jato deve seguir nas mãos do STF. “até mesmo em nome da memória do ministro Teori e do trabalho que estava fazendo”.

“Se poderia pensar numa ideia de que a própria ministra Cármen Lúcia cumprisse essa etapa que falta no processo, de homologação ou não das delações premiadas”, afirmou Lamachia.

Em dezembro,  foram entregues a Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, depoimentos para que ele pudesse homologá-los, isto é, decidir se poderiam ser considerados válidos como prova. O gabinete do ministro trabalhava no recesso do Judiciário para que as homologações pudessem ocorrer rapidamente, possivelmente no início de fevereiro.

“A própria ministra Cármen Lúcia e os membros da Corte Surprema podem refletir sobre a continuidade, agora, momentânea e imediata, dessas coletas e dos depoimentos testemunhais daqueles delatores, ou seja , dos colaboradores”, defendeu Lamachia.

VN

Posts relacionados

Ministério da Saúde e ans publicam regras para estimular parto normal na saúde suplementar

Redação Remanso News

NEOJIBA promove oficinas gratuitas de música em Remanso e Juazeiro

Redação Remanso News

Caminhada do outubro rosa conscientiza mulheres de Casa Nova

Redação Remanso News

Remanso: Comunidade da Vila Santana se reuniu para homenagear padre Edmundo

Redação Remanso News

Alice Portugal é a nova líder da bancada do PCdoB na Câmara

Redação Remanso News

Remanso: Motorista perde o controle e capota na Avenida Piauí

Redação Remanso News

Deixe um comentário