26.2 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Nordestão começa hoje com Bahia, Vitória e Juazeirense na briga pela taça
Esportes

Nordestão começa hoje com Bahia, Vitória e Juazeirense na briga pela taça

Pelos próximos quatro meses, 20 clubes disputarão a taça “orelhuda”, a ser erguida no dia 24 de maio

Começa nesta terça-feira (24) a Copa do Nordeste, principal torneio regional do Brasil. Pelos próximos quatro meses, 20 clubes disputarão a taça “orelhuda”, a ser erguida no dia 24 de maio.

Náutico e Uniclinic abrem o campeonato às 19h, na Arena Pernambuco. Bahia, Vitória e Juazeirense, que só estreiam quinta, carregam a missão de recolocar a Bahia no caminho do título, que não vem desde 2010, quando o rubro-negro ganhou seu quinto troféu. É o maior campeão nordestino.

tac3a7a

Taça da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação)

De volta após a ausência em 2016, o Leão já mostrou força fora de campo. É o time que mais investiu. Entre os 12 contratados estão os renomados meias Cleiton Xavier e Dátolo. No entanto, a saída de Marinho deixa considerável lacuna. Já o Bahia apostou em reforços de menos impacto para tentar o título que não vem desde 2002, quando o tricolor se tornou o único bicampeão consecutivo do Nordestão. Em seu segundo ano seguido, a Juazeirense tenta alcançar o mata-mata. Seria inédito.

Fora do calendário em 2011 e 2012, a Copa do Nordeste voltou de vez em 2013. Desde então, Campinense, Sport, Ceará e Santa Cruz comemoraram. Mas o Santa campeão de 2016 praticamente não existe mais. Da campanha vitoriosa do ano passado, só quatro permaneceram. O time perdeu o esqueleto após o rebaixamento à Série B nacional. Keno, Grafite, Tiago Cardoso, João Paulo e Uillian Correia (este no Vitória) são alguns dos 25 jogadores que deixaram a equipe.

Outra dificuldade para o Santa Cruz foi imposta pelo sorteio. O time está no grupo A, o da morte, junto com Náutico e Campinense, campeão em 2013 e vice em 2016.

Após seis rodadas, só o primeiro colocado de cada grupo e os três melhores segundos irão às quartas de final. Daí em diante, é mata-mata, também em ida e volta.

Os canais Esporte Interativo transmitem todos as 74 partidas. A TV Bahia exibirá os jogos da dupla Ba-Vi como visitante às quartas e domingos.

Representantes da região na Série A, a dupla Ba-Vi e o Sport, que teve o meia Diego Souza convocado por Tite,  despontam como favoritos. O CRB, do atacante Neto Baiano, corre por fora, assim como Náutico, Santa e Campinense.

A “Lampions League” sofreu um baque nos bastidores. Como a Conmebol retirou do Brasil duas vagas na Copa Sul-Americana, o campeão do Nordestão não classifica mais para o torneio sul-americano. De consolo, o Santa Cruz entrará direto nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano.
CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE:

GruposCOPADONE

GruposCOPADONE2

CONFIRA AS RODADAS DA COPA DO NORDESTE:

GruposCOPADONE3

GruposCOPADONE4

Redebahia.com.br

Posts relacionados

Fifa diz que Copa do Mundo com 48 seleções elevaria nível da competição

Redação Remanso News

Estádio do Maracanã é saqueado e está sem energia, diz Federação

Redação Remanso News

Juazeirense retoma os treinamentos para encarar o Jequié no domingo

Redação Remanso News

De ponta a ponta, Bottas vence corrida ‘broxante’ em Abu Dhabi. Massa pontua e encerra carreira na F1

Redação Remanso News

Tite convoca Alex Sandro para amistosos na vaga do lesionado Filipe Luis

Redação Remanso News

Seleção chega ao Rio sob aplausos de torcedores

Redação Remanso News

Deixe um comentário