30.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação encerram a Jornada Pedagógica 2017 em Remanso
Geral

Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação encerram a Jornada Pedagógica 2017 em Remanso

A Jornada Pedagógica 2017 foi um momento em que profissionais da educação partilharam ideias, ensinaram e aprenderam na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da análise dos valores e da cultura das escolas. O tema escolhido é um convite à comunidade escolar para evidenciar práticas educativas e o trabalho desenvolvido na perspectiva das diversas linguagens e áreas do conhecimento. As práticas que educam e a leitura abrem a discussão entre o coletivo da unidade escolar na Jornada Pedagógica e devem ser consideradas ao longo do ano letivo para a garantia do direito de aprender dos nossos estudantes.
A Secretaria Municipal de Educação, promoveu atividades diversificadas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes.

A Jornada Pedagógica 2017 de Remanso foi encerrada nesta quarta-feira (22) na quadra ao lado da Escola Demóstenes Guanaes, com o tema: “Escola e ética pedagógica: Ensinar, aprender e avaliar na contemporaneidade”., o encontro reuniu profissionais da rede de educação municipal que nos três dias, de evento puderam participar de oficinas, assistir palestras e apresentações culturais.

O prefeito Zé Filho lembrou da importância da construção do conhecimento é um caminho a ser percorrido com muita dedicação. Com isso, a Jornada Pedagógica é uma forma de partilhar o conhecimento e dialogar com o próximo. Ações como essa contribuem para o crescimento profissional e integração entre todos os professores, coordenadores, diretores e todos aqueles que integram a rede municipal de ensino”, disse.

Prefeitura Municipal de Remanso

” Progresso se Faz com Trabalho”.

Ascom/ PMR

Posts relacionados

Prefeito Zé Filho e o Senador Otto Alencar Conseguem Juntamente com o DNIT asfalto novo para Avenidas de Remanso

Redação Remanso News

Astrônomos usam inteligência artificial para mapear 6 mil crateras na Lua

Redação Remanso News

Moro Expõe Cerco À Lava Jato E Chega Isolado A Julgamento Que Pode Cassá-Lo Do Senado

Redação Remanso News

DNIT garante construção do porto fluvial de Sento-Sé

Redação Remanso News

“Coisa de outro planeta”: clareira em matagal atrai curiosos e ufólogos à fazenda

Redação Remanso News

Operações policiais na área da Região Norte

Redação Remanso News

Deixe um comentário