26.6 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Tite convocará Brasil para Eliminatórias no próximo dia 3 em hangar de aeroporto
Esportes

Tite convocará Brasil para Eliminatórias no próximo dia 3 em hangar de aeroporto

Local escolhido pela CBF para o anúncio corresponde a um dos patrocinadores da entidade

A CBF anunciou que o técnico Tite irá convocar a seleção brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 no dia 3 de março, às 11 horas, quando curiosamente a lista de 23 jogadores chamados será divulgada pelo treinador em um hangar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Tite vai anunciar a convocação para os jogos contra o Uruguai e Paraguai (Foto: Vanderlei Almeida / AFP)
O treinador fará a convocação em um hangar da GOL, companhia área que faz parte da lista de 11 patrocinadores da Confederação Brasileira de Futebol atualmente. No local, o comandante irá revelar os nomes escolhidos para defender o time nacional contra o Uruguai no dia 23 de março, em Montevidéu, e no dia 28, contra o Paraguai, no Itaquerão, em São Paulo, pelas respectivas 13ª e 14ª rodadas do qualificatório sul-americano para o Mundial da Rússia.

Na nota oficial divulgada em seu site, a CBF não justificou o motivo para a convocação ser realizada no aeroporto paulistano, mas o certo é que o Brasil tentará manter nestes próximos confrontos a ótima fase que vive sob o comando de Tite. Com o treinador, contratado no ano passado para o lugar do demitido Dunga, a seleção acumula sete vitórias em sete jogos, sendo seis em confrontos das Eliminatórias e uma em um amistoso.

Neste período, a equipe nacional marcou 18 gols e sofreu apenas um. O principal desfalque de Tite para estes dois próximos jogos deverá ser o atacante Gabriel Jesus, que foi operado na semana passada após fraturar o quinto metatarso do pé direito durante uma partida do Manchester City. A previsão é a de que ele fique de dois a três meses afastado dos gramados.

Antes de confirmar a data e o local desta próxima convocação, a CBF havia anunciado na última quarta (22) que o Brasil fará um amistoso contra a Austrália no dia 13 de junho, em Melbourne, onde quatro dias antes terá pela frente a Argentina, também na capital australiana, em outro amistoso. As duas partidas serão realizadas no Cricket Ground, estádio construído para jogos de críquete, esporte muito tradicional na Austrália. A grande arena tem capacidade para receber 100 mil torcedores.

O Brasil disputou apenas uma partida até aqui neste ano, no qual venceu a Colômbia por 1 a 0, em janeiro, no Engenhão, no Rio, em amistoso beneficente para os familiares das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, ocorrido em novembro do ano passado, na Colômbia.

Estadão Conteúdo

 

Posts relacionados

“Acho que já sou o maior lutador de todos os tempos”, diz Jon Jones

Redação Remanso News

Lançamento da 32ª edição da Maratona Tiradentes será no Juá Garden Shopping

Redação Remanso News

Site coloca Douglas Costa na mira da Juventus para a próxima temporada

Redação Remanso News

Flamengo é campeão brasileiro e se torna primeiro time desde 1963 a ganhar Nacional e Libertadores no mesmo ano

Redação Remanso News

Neymar revela mágoa do Santos: “Não tenho obrigação de dar parabéns”

Redação Remanso News

Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo avançam para próxima fase

Redação Remanso News

Deixe um comentário