28.1 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Lula:”Lava Jato fez a coisa mais sem-vergonha deste País”
Destaque

Lula:”Lava Jato fez a coisa mais sem-vergonha deste País”

Petista disse, ainda, que Sérgio Moro e Deltan Dallagnol não têm mais ética, lisura e honestidade do que ele

Durante evento organizado pelo PT para discutir a Lava Jato em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a operação fez “a coisa mais sem-vergonha” que aconteceu no Brasil, dirigindo ataques ao juiz Sérgio Moro e aos membros do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

Ele afirmou ainda que Moro, o procurador Deltan Dallagnol e “o delegado da Polícia Federal” não têm mais ética, lisura e honestidade do que ele.

“A Lava Jato não precisa de um crime, ela acha alguém para depois tentar colocar um crime em cima de um criminoso. E para isso eles fizeram a coisa mais sem-vergonha que aconteceu nesse país porque um juiz precisa da imprensa para execrar as pessoas, que estão sendo citadas, junto à opinião pública e depois facilitar o julgamento”, afirmou o petista.

Ele citou o juiz que coordena as investigações em Curitiba e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato no MPF. “Eu tenho dito que eles deram um azar muito grande porque foram mexer com quem eles não deveriam ter mexido. Nem o Moro, nem o Dallagnol, nem o delegado da Polícia Federal têm a lisura, a ética e a honestidade que eu tenho nestes 70 anos de vida”, falou Lula.

Lula se referiu ao interrogatório que vai comparecer em Curitiba no dia 3 de maio e disse que está esperando por qual crime ele será imputado. “Eu duvido que tenha um empresário solto ou preso que diga que um dia o Lula pediu 10 centavos para ele”, afirmou. O petista ressaltou que condena que dirigentes partidários peçam dinheiro para empresários. “Nunca permiti que nenhum empresário fizesse isso, e sou amigo de muitos empresários.”

No discurso, o ex-presidente defendeu a aprovação do projeto de lei do abuso de autoridade no Congresso. O texto é visto como ameaça às investigações. Na plateia do evento, estava o senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator da proposta no Senado. “A gente não pode deixar de aprovar a lei de abuso de autoridade, porque ninguém está acima da Constituição”, afirmou Lula.

“Moleque”

Lula também chamou Dallagnol, chefe da força-tarefa que investiga o esquema de corrupção na Petrobras, de “moleque”. Segundo Lula, Dallagnol, que é fiel da Igreja Batista, acha que “sentar em cima da Bíblia dele” é a solução dos problemas do País.

“Fomos criados para mudar a história deste país e para agir corretamente. Quem comete erro paga pelo erro que cometeu. A instituição é muito forte. E aquele Dallagnol sugerir que o PT foi criado para ser uma organização criminosa… O que aquele moleque conhece de política? Ele nem sabe como se monta um governo. Não tem a menor noção. Ele acha que sentar em cima da Bíblia dele dá a solução de tudo”, disse Lula.

Agência Estado

Posts relacionados

Bolsa Família pagará R$ 2,4 bilhões a beneficiários em maio

Redação Remanso News

Sob suspeita de fraude, 3 mil benefícios de seguro-desemprego são suspensos

Redação Remanso News

Escolas públicas receberão vacinação e ações de promoção à saúde

Redação Remanso News

Áreas preservadas do Piauí têm de dunas a pinturas pré-históricas

Redação Remanso News

Prefeito de Pilão Arcado quer reforma do Mercado Municipal e do Portal da Cidade

Redação Remanso News

Comissão da Câmara discute privatização dos Correios nesta sexta

Redação Remanso News

Deixe um comentário