29 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Polícia Civil de Casa Nova recebe nova viatura do governo do estado
Casa Nova Notícias

Polícia Civil de Casa Nova recebe nova viatura do governo do estado

A Polícia Civil de Casa Nova no Norte da Bahia recebeu na manhã deste sábado (25), uma nova viatura entregue pelo Governador do Estado, Rui Costa (PT). O prefeito Wilker Torres foi representado na solenidade de entrega da viatura pelo Secretário de Desenvolvimentos Social, Zé Carlos Borges, pelo Vereador Vanderlin (PCdoB) e o Assessor Grilo Serra. Representando a corporação da Policia Civil o Delegado, Clériston Jambeiro, que recebeu simbolicamente a chave da viatura.

Mais 16 municípios baianos receberam novas viaturas e equipamentos para as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militares da Bahia. Um reforço no trabalho e aumento na agilidade do atendimento à população do interior do estado. Foram mais de R$ 3,5 milhões investidos em veículos novos e mais modernos, de modelos como Rangers, Spins, motocicletas, além de Base Móvel da PM. A entrega aos delegados titulares do interior e de comandantes de companhias, batalhões e grupamentos beneficiados foi realizada pelo governador Rui Costa, na manhã deste sábado (25), durante sua passagem pelo município de Cícero Dantas, no nordeste baiano.

Ao todo, foram 21 viaturas para a Polícia Civil e 12 para a PM, além de veículos para os Grupamentos de Bombeiros Militares (GBM) de Juazeiro (9º GBM) e Paulo Afonso (15º GBM), incluindo equipamentos para salvamento e resgate de vítimas, aumentando a qualidade do serviço em cidades como Cícero Dantas, Cipó, Jeremoabo, Parapiranga, Canudos, Juazeiro, Sobradinho, Uauá, Monte Santo, Euclides da Cunha, Paulo Afonso e Rodelas.

Pouco depois de entregar as chaves das viaturas, o governador falou sobre uma das prioridades de sua gestão, que é a segurança pública. “Para melhorar a eficiência e produtividade das forças policiais é necessário investir em novos equipamentos, que proporcionem mais conforto e mais agilidade. Precisamos valorizar também o trabalho de homens e mulheres que todos os dias colocam suas vidas em risco para proteger a nossa sociedade”, enfatizou Rui.

Para o comandante da 96ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM Sobradinho), os novos equipamentos melhoram a segurança pública no interior. “Nós vamos ter uma melhoria significativa na prestação de serviço à população de Sobradinho e Sento Sé. Com certeza, o combate à criminalidade vai ser muito mais eficaz, já que o novo veículo oferece mais mobilidade aos policiais, por ser de grande porte, permitindo chegar a localidades mais distantes e mais difíceis de acesso”.

Os investimentos se integram às outras entregas realizadas pelo governador em viagens pelo interior baiano. Esses equipamentos somam-se às mais de 1.500 viaturas que já foram entregues em todo o estado, desde 2015. Com a aplicação de R$ 201 milhões, nos últimos dois anos, o total de viaturas devem chegar a mais de duas mil.

O Secretário municipal de Desenvolvimento Social, Zé Carlos Borges, ressaltou que a chegada do veículo faz parte da parceria entre município e estado. “A aquisição dessa viatura, sem duvida alguma, dará aos nossos policiais melhores condições de trabalho, o que representa o fortalecimento da segurança pública da nossa cidade,”, disse o Secretário. “Além do mais, uma conquista tão importante como essa demonstra a força da parceria do prefeito Wilker Torres com o governo do estado” completou.

Por Zé Carlos Borges

Posts relacionados

Divididos, caminhoneiros sinalizam que vão parar a partir desta segunda-feira (01)

Redação Remanso News

Fecombustíveis explica por que queda de preço custa a chegar à bomba

Redação Remanso News

Edson Celulari é diagnosticado com câncer: ‘foi um susto’, diz ator

Redação Remanso News

Casa Nova: Prefeito Wilson Cota saúda funcionários públicos pela passagem do seu dia.

Redação Remanso News

Autoescolas deverão ter veículo adaptado para formar condutores com deficiência

Redação Remanso News

Casa Nova: Prefeito paga 14º a agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias

Redação Remanso News

Deixe um comentário