26.6 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Prefeito de Campo A. de Lourdes volta atrás da medida do não-uso do capacetes por motociclistas para inibir a criminalidade no município
Destaque

Prefeito de Campo A. de Lourdes volta atrás da medida do não-uso do capacetes por motociclistas para inibir a criminalidade no município

Na Ultima sexta-feira, dia 07 de abril, o prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Enilson Marcelo Rodrigues (PCdoB), voltou atrás da decisão, de não ser mais exigido o uso do capacete pelos motociclistas, a fim de inibir a criminalidade no município.

Em um áudio, o prefeito disse que “A Polícia Militar da desta cidade foi orientada a não permitir o trânsito de motociclistas sem o uso de capacetes, uma vez que, outra solução seria tomada para reduzir a criminalidade desta cidade” ressaltou o prefeito.

O prefeito não deixou claro de quem partiu a orientação para o policiamento da cidade não permitir o trânsito de motociclistas sem utilizar o capacete. Também não explicou qual outra medida de segurança seria adotada para resolver os problemas da criminalidade no município.

Em conversa nos bastidores do governo municipal, o executivo pretende implantar a Guarda Municipal, nos próximos dias, porém esses homens da guarda municipal seriam sem a utilização de armas de fogo.

De acordo com o prefeito a medida seria adotada como forma de reduzir a violência, “Não é uma proibição, mas uma recomendação, e aqueles condutores que não aderirem à recomendação serão sempre abordados e revistados pela polícia da cidade” ressaltou o prefeito. A decisão seria válida apenas para o perímetro urbano do município de Campo Alegre de Lourdes.

A medida anunciada pelo prefeito na rádio, aparentemente, foi uma decisão pessoal, sem consulta a câmara de vereadores, Polícia Civil, Polícia Militar muito menos a Promotoria e MP de Remanso. Após o pronunciamento do prefeito na rádio, condutores de motocicletas a cumprir a recomendação do prefeito, porém todos os condutores que foram flagrados na rua sem o capacete foram abordados pelo Polícia Militar e orientado a utilizar o capacete.

O prefeito que decidiu sozinho, implantar esta medida de prevenção ao crime de assaltos no município, disse na rádio que tinha o apoio da Promotoria de Remanso, Polícia Militar e Civil. A promotoria de Remanso negou qualquer orientação neste sentido, e disse desconhecer o assunto.

O comando da Polícia Militar, em exemplo de autonomia e coerência não aceitou a decisão do prefeito e se impôs rapidamente para manter a ordem e fazer cumprir a Lei Federal do Código de Trânsito Brasileiro, que considera o não-uso do capacete como infração grave, e a resolução 203 do Contran.

A Polícia Civil, não se pronunciou sobre o assunto:

Os 11 vereadores não se pronunciaram até o momento sobre o assunto. Diante de tantas polêmicas, com relação a segurança do município, os vereadores de Campo Alegre de Lourdes fingem que nada está acontecendo. A sessão que aconteceria nesta sexta-feira(07), não teve por que o presidente da casa está em viagem para Terezina-PI.
Informações: Blog do Lucas Nunes

Posts relacionados

Remanso: Coelba informa desligamento programado de energia para melhorias da Rede Elétrica

Redação Remanso News

Abono do PIS-Pasep começa a ser pago a partir desta quinta-feira (25)

Redação Remanso News

Voo com 2 milhões de doses de vacinas decola da Índia

Redação Remanso News

Remanso: Multidão faz Carreata histórica em apoio a Zé Filho 55

Redação Remanso News

Caixa reabre Programa de demissão voluntária extraordinário para cortar mais 5 mil vagas

Redação Remanso News

Cármen Lúcia marca para 3 de novembro julgamento que pode ameaçar cargo de Renan

Redação Remanso News

Deixe um comentário