25.4 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Baianos reforçam mobilizações contra Temer após denúncias PB
Destaque

Baianos reforçam mobilizações contra Temer após denúncias PB

                                                                                                Foto Reprodução.

Após a revelação das denúncias envolvendo o presidente Michel Temer, na última quarta-feira (17/05), o movimento social baiano já reforça a agenda de mobilizações que possui contra o governo. Novos protestos foram marcados, e um deles já acontece na próxima sexta-feira (19), com concentração às 15h, no Campo Grande, em Salvador.

A seção baiana da Frente Brasil Popular (FBP) divulgou uma nota informando sobre a intensificação dos protestos contra Temer. “Confirmou-se o que afirmávamos desde o golpe: que uma quadrilha liderada pelo PMDB/PSDB/DEM tomou o governo de assalto para saquear os cofres públicos e eliminar conquistas sociais”, diz o texto, em relação às denúncias.

Além da passeata de sexta-feira, também está marcado outro ato no domingo (21), com saída também do Campo Grande, às 13h. Outras duas manifestações já marcadas permanecem: o Ocupa Brasília, entre os dias 22 e 24 (segunda a quarta-feira), com ônibus saindo de Salvador para a capital federal, e outra passeata no Centro da capital baiana no dia 24, às 15h.

Abaixo, a íntegra da nota da Frente Brasil Popular – Bahia:

FORA TEMER – DIRETAS JÁ

Todos tomaram conhecimento das bombásticas revelações da tarde/noite do dia 17/05. Confirmou-se o que afirmávamos desde o golpe: que uma quadrilha liderada pelo PMDB/PSDB/DEM tomou o governo de assalto para saquear os cofres públicos e eliminar conquistas sociais.

A Rede Globo e amplos setores do aparato de estado se uniram a Michel Temer para sequestrar nossa frágil democracia. Agora, completamente desmoralizado, o usurpador deve ser imediatamente afastado para o povo eleger um novo presidente.

Com os acontecimentos, surgiram muitas sugestões sobre o que os movimentos sociais devem fazer diante do quadro.

A comissão operativa da Frente Brasil Popular fez conversas na noite de hoje (17/05) e aponta para o calendário que apresentaremos na sequência. Entendemos que todas as iniciativas de mobilização vindas de entidades e coletivos são positivas e contribuem para dar volume crescente às atividades previstas.

AGENDA

18/05 (Quinta) – Plenária dos movimentos sociais às 18h, na sede da CUT.

19/05 (Sexta) – Passeata às 15h saindo do Campo Grande

21/05 (Domingo) – 13h – Em Salvador acontecerá passeata saindo do Campo Grande em direção à Barra. Indicamos que sejam organizados atos em todas as cidades da Bahia. Precisamos fortalecer o calendário nacional unificado das Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular – acontecerão em todos os estados.

24/05 (Quarta)  – 15h – Dia Nacional de luta contra as reformas da previdência trabalhista com concentração no Campo Grande

O OCUPA BRASÍLIA agendado  para os dias 22/24/05, com Marcha na Capital no dia 24/05, deve ter tratamento privilegiado. A meta é levar 100 mil para a passeata. As centrais estão organizando os ônibus que levarão as caravanas a Brasília. Os interessados em vagas devem consultar a CUT/CTB  para se informarem sobre disponibilidade.

Frente Brasil Popular Bahia

Ascom/PCdoB-BA

Posts relacionados

Bahia é um dos últimos estados a emitir CNH digital

Redação Remanso News

Comandante da 25ª CIPM de Casa Nova è promovido a Tenente Coronel

Redação Remanso News

Casa Nova: vereadores votam parecer que rejeita contas da ex-prefeita Dagmar Nogueira nesta terça-feira

Redação Remanso News

IX edição da Feira da Mulher acontece nesta quinta e sexta-feira em Remanso

Redação Remanso News

Primeira Copa da Amizade arrecada cerca de 150 quilos de alimentos

Redação Remanso News

Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Sento Sé, Pilão Arcado, Casa Nova e região; Comércios deverão ficar uma semana de portas fechadas de acordo com Decreto Estadual

Redação Remanso News

Deixe um comentário