Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.3 C
Remanso, BR
23 de março de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Manobra política: Vereador Mazinho pede licença do cargo e cede vaga para o suplente Raimundo Nonato
Destaque

Manobra política: Vereador Mazinho pede licença do cargo e cede vaga para o suplente Raimundo Nonato

Na manhã desta sexta-feira (5/5) em sessão solene na Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes, o vereador Maruzinho dos Passos (Mazinho) pediu licença do cargo para assumir a pasta de secretaria de agricultura do município, a convite do prefeito Enilson Marcelo Rodrigues da Silva. No lugar de Mazinho, quem assume a cadeira na casa legislativa é o primeiro suplente Raimundo Nonato Dias (Baixinho). Ambos são aliados do governo municipal.
Mazinho disse que está empenhado para buscar o desenvolvimento do município junto a equipe de governo, e acrescentou, “É um prazer assumir a pasta de agricultura antes ocupada pelo companheiro Jilaesso”.
Jilaesso que atualmente é o presidente do Partido dos Trabalhadores e ocupava a pasta de agricultura, vai para outra pasta, a de secretaria de fazenda.
Ainda durante a sessão desta sexta-feira, o prefeito Enilson, presente ao recinto, disse que o motivo pelo qual convidou Mazinho, foi o fato do mesmo viver na zona rural, e ter bastante influência no meio político com relação aos recursos conseguidos na área de agricultura para sua região das Voltas.
O presidente do Palácio José Paes Landim, Arnoldo Boson, saudou o recém empossado vereador Baixinho, e disse que sentirá falta de Mazinho pela contribuição aos trabalhos na casa. O presidente ainda lembrou que a licença de Mazinho permite ao mesmo voltar a assumir a legislatura quando quiser.

Reflexão

Essa manobra política é legal e recorrente na política brasileira. Faz parte do jogo político. Particularmente, em Campo Alegre de Lourdes ainda se pode acrescentar: faz parte da corrida pelo ouro.
Cabe a população acompanhar, e fiscalizar o trabalho de seus representantes.
Quantos moradores de Campo Alegre de Lourdes acompanham regularmente às sessões na casa legislativa?

Fotos: Reprodução

Fonte: Blog Josué Mariano

Posts relacionados

Multas para motoristas infratores ficam até 244% mais caras a partir do dia 1º

Redação Remanso News

Conheça as novas regras das Eleições Municipais de 2016

Redação Remanso News

Obra do desvio da BR-235 já está em andamento e a Conclusão pode ser ainda esta semana

Redação Remanso News

Contemplados com o Bolsa Família doam para candidatos e podem perder benefício

Redação Remanso News

Bancários devem iniciar greve nacional no dia 6 de outubro

Redação Remanso News

Odebrecht pagou R$ 5,1 mi em propina para destravar transposição do São Francisco

Redação Remanso News

Deixe um comentário