29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Presidente do Constesf participa de Oficina Territorial sobre Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar
Geral

Presidente do Constesf participa de Oficina Territorial sobre Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar

Nesta quinta-feira (18), o presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, participou da Oficina Territorial sobre Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR) e realizada no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), em Juazeiro. Além do Prefeito, secretários municipais de agricultura do Território também participaram da oficina que discutiu programas estaduais e federais de apoio à agricultura familiar.

Durante a oficina, os gestores municipais foram orientados sobre os processos de comercialização e aquisição de produtos da agricultura familiar para garantir uma alimentação saudável na merenda escolar. O objetivo foi incentivar a adesão ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ao Programa de Aquisição de Alimento (PAA), além debater e tirar dúvidas a respeito do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

De acordo com Genário Rabelo, a oficina proporcionou aos gestores conhecer programas para fortalecer os pequenos produtores. “É importante que nós, enquanto gestores públicos, conheçamos programas e projetos que possam nos ajudar a incentivar o crescimento da agricultura familiar em nossas comunidades rurais. Parcerias com os governos estadual e federal são importantes para que a gente garanta a geração de renda e o fortalecimento econômico do homem e da mulher do campo”, disse.

Ascom/CONSTESF

Posts relacionados

Adolescente descobre falha de privacidade na versão web do WhatsApp

Redação Remanso News

Casa Nova: “fizemos a maior festa do interior de todos os tempos”, avalia coordenação

Redação Remanso News

Novo marco legal prevê regulação nacional do saneamento pela ANA

Redação Remanso News

Brasil é considerado o 6º mais vulnerável a vírus de computador

Redação Remanso News

Filho de Lula não se reelege vereador em São Bernardo do Campo

Redação Remanso News

Concurso vai escolher Rainha da Festa do Interior de Casa Nova

Redação Remanso News

Deixe um comentário