25.4 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Apesar de vitória no Canadá, Hamilton diz que Vettel ainda é o favorito
Esportes

Apesar de vitória no Canadá, Hamilton diz que Vettel ainda é o favorito

Apesar da sua recente vitória no GP do Canadá, Lewis Hamilton, da Mercedes, ainda considera que o alemão Sebastian Vettel é o favorito a faturar o título mundial da temporada 2017 da Fórmula 1, na qual o rival tem uma vantagem de 12 pontos na liderança do campeão em relação ao piloto britânico.

A vitória de Hamilton em Montreal ocorreu após um terrível fim de semana em Montecarlo, que expôs uma instabilidade que não se viu nos três anos anteriores de domínio da Mercedes e preocupa o britânico às vésperas do GP do Azerbaijão, que será disputado no próximo domingo em Baku.

“A consistência é a chave para ganhar o campeonato”, disse Hamilton, nesta quinta-feira, em uma entrevista coletiva. “Até agora, Sebastian teve a consistência de um vencedor de campeonato, então temos que melhorar nossa consistência se quisermos ter uma chance de ganhar este título”.

A vitória em Baku seria a segunda consecutiva de Hamilton no campeonato e poderia servir como grande impulso na luta com Vettel. “A Ferrari teve uma temporada mais consistente até agora. Estamos tendo uma temporada de altos e baixos. Eu acho que eles ainda são favoritos por causa do fato de seu carro parecer funcionar em todas as pistas. Mas eu acho há mais potencial a tirar do nosso carro”.

Mas Hamilton fez uma previsão sobre quando a Mercedes poderá estar melhor do que a Ferrari. Na sua visão, isso ocorrerá no final de agosto, no GP da Bélgica, a 12ª das 20 provas do campeonato – o GP do Azerbaijão é a oitava etapa. “Espero que em agosto, chegando em setembro, então seremos os favoritos”, afirmou o britânico, que mira o seu quarto título mundial.

As atividades do GP do Azerbaijão se iniciam nesta sexta-feira com a realização de dois treinos livres, sendo o primeiro deles às 6 horas (de Brasília). A largada da corrida no próximo domingo está agendada para as 10 horas.

Estadão Conteúdo

Posts relacionados

Em jogo que quase ninguém viu, PSG vence com gol de Neymar

Redação Remanso News

VAR está confirmado para as finais do Campeonato Baiano

Redação Remanso News

Site coloca Douglas Costa na mira da Juventus para a próxima temporada

Redação Remanso News

Técnico do Palmeiras, Cuca planeja ‘estágio’ na Itália no ano de 2017

Redação Remanso News

Em espanhol de verdade, Neymar faz juras de amor ao Barcelona

Redação Remanso News

Pelé apresenta piora no quadro de saúde e retorna para UTI

Redação Remanso News

Deixe um comentário