28.1 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Constesf e representantes do Governo do Estado da Bahia discutem Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI)
Bahia

Constesf e representantes do Governo do Estado da Bahia discutem Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI)

O Consórcio de Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) recebeu, nesta terça-feira (27), a visita do Coordenador Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (CODES), Jonas Paulo Neres e do Assessor Especial do Gabinete do Governador, Álvaro Gomes. Durante a visita foi discutido o Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI), um documento que norteará ações de inclusão, desenvolvimento, inovação, competitividade e crescimento a longo prazo, até 2035, a partir do recorte territorial.

O PDI é uma ação do governo do estado que pretende envolver entidades como o Constesf para a realização de ações visando geração de postos de trabalho, melhoramento de estradas, sustentabilidade hídrica, convivência com o semiárido, tecnologias, inclusão social e  desenvolvimento econômico. O PDI também tem o objetivo de atrair apoio e novos investimentos, nacionais e estrangeiros nos diversos setores estratégicos da economia.

De acordo com Jonas Paulo, a parceria entre o Constesf e o governo do estado é importante para que o PDI seja efetivado. “Queremos alavancar e articular políticas e nossa ideia é utilizar os programas do governo que já são executados e potencializar os investimentos, melhorar o rendimento de nossas politicas e tentar racionalizar mais o uso dos recursos públicos, e para isso contamos com o Consórcio”, afirmou.
Para o diretor de projetos do Constesf, Frank Chaves, que recebeu o coordenador, a parceria entre governo estado com o Consórcio é importante para avançar com políticas públicas no território.  “O PDI representa uma iniciativa importante e necessária, principalmente no que diz respeito as ações em relação a crise hídrica. É importante planejarmos ações que nos garantam dias melhores no território em relação a nossa cadeia produtiva, tecnologia e infraestrutura, principalmente quando essas ações envolvem todas as entidades e esferas governamentais”, disse.

Ascom CONSTESF

Posts relacionados

Prefeituras da Bahia tem Até 31 de Março para Apresentar Dados do Exercício Financeiro de 2014

Redação Remanso News

Movimento “Semiárido Pela Democracia’ será realizado no Vale do São Francisco

Redação Remanso News

MP-BA lança site com informações sobre defesa do consumidor e decisões judiciais

Redação Remanso News

Governo atrasa pagamentos do PAC; empresas na BR 235 na Bahia foram prejudicadas

Redação Remanso News

Estão abertas inscrições para criação de cursos de medicina em 6 cidades baianas

Redação Remanso News

Bahia volta a liderar ranking nacional de mortes violentas

Redação Remanso News

Deixe um comentário