26.8 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Quatro jogadores disputam duas vagas no meio-campo do Vitória José Cairo
Esportes

Quatro jogadores disputam duas vagas no meio-campo do Vitória José Cairo

A expulsão de Gabriel Xavier no finalzinho do jogo contra o Botafogo, na quarta-feira, 14, colocou um ponto de interrogação no meio-campo titular do Leão para a partida contra o Sport, no domingo, 18, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Brasileiro. Suspenso, o atleta não vai poder atuar e, por isso, abriu uma vaga na equipe titular.

A única certeza no setor é o retorno do capitão Willian Farias, que cumpriu suspensão na última rodada. As outras duas vagas do meio-campo estão sendo disputadas por quatro jogadores: Uillian Correia, Cleiton Xavier e os novatos Fillipe Soutto e Yago.

Cleiton Xavier

Substituto natural do suspenso Gabriel Xavier, Cleiton é o favorito para ganhar a titularidade na posição. Entretanto, pode perder a briga por não ter as mesmas características do titular, que chega fácil ao ataque e consegue recompor na defesa

A tendência é que a posição de Gabriel Xavier seja preenchida pelo seu xará Cleiton. Porém, um dos fatores que podem mudar essa lógica é o estilo de jogo do veterano. O titular é mais agressivo em campo, consegue atacar e ainda recompõe com mais velocidade. Por conta disso, o volante Yago, que já disse saber atuar como meia, pode ganhar o lugar no time titular.

Uillian Correia

O volante Uillian Correia é o favorito a ficar com a vaga de volante. Apesar da partida ruim diante do Botafogo, o jogador tem bons números e lidera o Vitória no número de

passes certos, com 219. Porém, nas roubadas de bola, tem apenas três

Uma outra hipótese para o próximo duelo pode ser um time mais fechado na marcação. Como o rival tem um histórico favorável jogando em casa diante do Vitória – ganhou seis dos 10 confrontos na Ilha, contra apenas um triunfo do rival no Brasileirão – o técnico Alexandre Gallo pode optar por um time mais defensivo, com três volantes ao invés de dois.

Fillipe Soutto

Substituto de Willian Farias na última partida, Fillipe Soutto teve uma atuação consistente e agradou o treinador Alexandre Gallo. Apesar da falta de ritmo de jogo, o atleta pode desbancar Uillian Correia e ficar com a vaga para atuar ao lado de Willian Farias

A outra vaga de volante

Yago

Versátil, Yago pode atuar como meia e também como volante. Esse pode ser um trunfo na briga por uma das posições. Ele entrou no lugar de Correia no jogo passado e agradou. Deu mais velocidade ao meio de campo do Vitória

A dúvida para a segunda vaga de meio-campista defensor surgiu logo após a última partida. Isso porque Uillian Correia, que vem sendo titular na posição, não foi bem no jogo e acabou substituído na volta do intervalo por Yago – a entrada do jogador deu mais velocidade ao time, o que pode favorecê-lo na briga pela vaga.

Mas, apesar da partida ruim, Correia tem bons números aos quais pode se apegar. Até o momento, ele é o jogador que mais deu passes certos com a camisa do Leão neste Brasileiro, com 219. Outra estatística que favorece Uillian é a de passes para finalizações, que ele também lidera no time, com sete toques certeiros. Entretanto, quando se trata de roubar bolas, o jogador aparece apenas como o 9º da equipe, com três desarmes.

Outro que luta diretamente pela vaga é o volante Filipe Soutto, que foi o substituto de Farias contra o Botafogo. Apesar da falta de ritmo de jogo, ele atuou bem, principalmente com uma competente saída de jogo. O técnico Gallo não deu indícios de que ele deve começar jogando contra o Sport, mas elogiou a atuação do meio-campista.

“Não tivemos uma equipe equilibrada defensivamente. O Fillipe Soutto não vinha jogando. Até surpreendeu. Gostei do trabalho dele, mas é claro que faltou uma conversa, até para fazer uma transição mais técnica”.

Os jogadores do Vitória ganharam folga nesta quinta-feira, 15, e não treinaram. O time se reapresenta para as atividades nesta sexta, 16, às 16h, para dar início à preparação para o jogo.

A Tarde

Posts relacionados

América-MG vence o São Paulo e deixa a lanterna

Redação Remanso News

Bahia goleia xará de feira e assume liderança do Baianão

Redação Remanso News

F-1: Funcionário é confirmado com coronavírus e Mclaren desiste de disputar GP da Austrália

Redação Remanso News

Firmino diz que está bem e que dedada no olho foi “só um susto”

Redação Remanso News

Bahia retorna à Série A em combinação de resultados após derrota para Atlético-GO; Veja gols

Redação Remanso News

Intermunicipal 2016: Remanso x Santa Luz neste Domingo (16)

Redação Remanso News

Deixe um comentário