Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
25.1 C
Remanso, BR
17 de fevereiro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Zé Filho e prefeitos da região discutem com o Governador a implantação de policlínica no Território
Destaque Remanso

Zé Filho e prefeitos da região discutem com o Governador a implantação de policlínica no Território

O Governador Rui Costa e os prefeitos que compõem o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) reuniram-se na tarde desta sexta-feira (7), em Casa nova, para discutir a implantação de uma policlínica para atender toda a região, através de parceria entre o Governo do Estado e os municípios. Além do Governador e sua equipe, participaram da reunião os prefeitos Wilker Torres (Casa Nova), Zé Filho (Remanso), Enilson Rodrigues (Campo Alegre de Lourdes), Paulo Bonfim (Juazeiro), Luiz Vicente Berti (Sobradinho), Afonso Mangueira (Pilão Arcado), Lindomar Dantas (Uauá), a Prefeita, Ana Passos (Sento-Sé) e o presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo.

A proposta trazida pelo governador é regionalizar os serviços de saúde, através de um consórcio, com 60% do recurso rateado entre os municípios e 40% assumido pelo estado. A policlínica tem a finalidade de fornecer atendimentos em diversas especialidades médicas atendendo às demandas mais urgentes e aperfeiçoando o serviço de saúde no Território do São Francisco.

Segundo Rui Costa, a proposta é ir melhorando a qualidade de atendimento gastando menos. “A gente precisa começar a ‘limpar’ o serviço para que ele fique mais barato para todo mundo. Mas não é só redução de custo, é para a gente melhorar a qualidade do serviço, para não continuar gastando muito e oferecendo um serviço precário”, disse o Governador.

O presidente do Constesf considerou a reunião produtiva e se mostrou entusiasmado com a implantação da policlínica. “Esclarecemos algumas dúvidas e vimos no Governador o interesse em melhorar a saúde na nossa região. Seguiremos com novas reuniões para acertamos pontos importantes para que possamos viabilizar a implantação de uma policlínica que beneficie nossa população”, declarou Genário Rabelo. Os gestores continuarão discutindo e avaliando, junto com o Governo do Estado, a forma mais viável e adequada de implantar a policlínica. Além da pauta de saúde, os presentes discutiram novos convênios na área de infraestrutura.
Informações: Constesf

Posts relacionados

Gratuidade de energia pode gerar impacto de R$ 742 milhões por ano

Redação Remanso News

Crise econômica provoca aumento de licenças de afastamento por doenças mentais

Redação Remanso News

Pesquisa: Bolsonaro lidera com 28,2%, seguido por Haddad (17,6%) e Ciro (10,8%)

Redação Remanso News

Rio São Francisco: a previsão de chuvas é para o mês de outubro

Redação Remanso News

Sindicalistas vão cobrar Moro por ‘prejuízos’ da Lava Jato, a mando de Lula

Redação Remanso News

Coopercuc é destaque na 7ª edição da semiárido show 2017

Redação Remanso News

Deixe um comentário