29.8 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Zé Filho e prefeitos da região discutem com o Governador a implantação de policlínica no Território
Destaque Remanso

Zé Filho e prefeitos da região discutem com o Governador a implantação de policlínica no Território

O Governador Rui Costa e os prefeitos que compõem o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) reuniram-se na tarde desta sexta-feira (7), em Casa nova, para discutir a implantação de uma policlínica para atender toda a região, através de parceria entre o Governo do Estado e os municípios. Além do Governador e sua equipe, participaram da reunião os prefeitos Wilker Torres (Casa Nova), Zé Filho (Remanso), Enilson Rodrigues (Campo Alegre de Lourdes), Paulo Bonfim (Juazeiro), Luiz Vicente Berti (Sobradinho), Afonso Mangueira (Pilão Arcado), Lindomar Dantas (Uauá), a Prefeita, Ana Passos (Sento-Sé) e o presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo.

A proposta trazida pelo governador é regionalizar os serviços de saúde, através de um consórcio, com 60% do recurso rateado entre os municípios e 40% assumido pelo estado. A policlínica tem a finalidade de fornecer atendimentos em diversas especialidades médicas atendendo às demandas mais urgentes e aperfeiçoando o serviço de saúde no Território do São Francisco.

Segundo Rui Costa, a proposta é ir melhorando a qualidade de atendimento gastando menos. “A gente precisa começar a ‘limpar’ o serviço para que ele fique mais barato para todo mundo. Mas não é só redução de custo, é para a gente melhorar a qualidade do serviço, para não continuar gastando muito e oferecendo um serviço precário”, disse o Governador.

O presidente do Constesf considerou a reunião produtiva e se mostrou entusiasmado com a implantação da policlínica. “Esclarecemos algumas dúvidas e vimos no Governador o interesse em melhorar a saúde na nossa região. Seguiremos com novas reuniões para acertamos pontos importantes para que possamos viabilizar a implantação de uma policlínica que beneficie nossa população”, declarou Genário Rabelo. Os gestores continuarão discutindo e avaliando, junto com o Governo do Estado, a forma mais viável e adequada de implantar a policlínica. Além da pauta de saúde, os presentes discutiram novos convênios na área de infraestrutura.
Informações: Constesf

Posts relacionados

TCE e MPO atendem Movimento Somos Forró e emitem recomendação sobre legitimidade das lives

Redação Remanso News

Novas sentenças de Lula podem sair até abril

Redação Remanso News

Polícia Militar prende foragido da justiça em Remanso

Redação Remanso News

Governo cancela reajuste do Bolsa Família

Redação Remanso News

Prefeito de Casa Nova cobrou mais atenção da Chesf durante Seminário em Sobradinho

Redação Remanso News

Remanso: “Município ainda vai pagar farra com dinheiro de precatório do FUNDEB”

Redação Remanso News

Deixe um comentário