29 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Liga dos Campeões terá Barça x Juventus, PSG x Bayern e Real x Borussia
Esportes

Liga dos Campeões terá Barça x Juventus, PSG x Bayern e Real x Borussia

Sorteada nesta quinta-feira, a fase de grupos da Liga dos Campeões vai reservar grandes confrontos antes mesmo do mata-mata. A definição das chaves garantiu duelos como Barcelona x Juventus, Real Madrid x Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain x Bayern de Munique ainda na disputa dos grupos, entre setembro e dezembro deste ano.

A cerimônia foi encabeçada pelos ex-jogadores Andriy Shevchenko e Francesco Totti, que foi homenageado durante o evento realizado em Montecarlo, em Mônaco. O ucraniano foi escolhido para participar do sorteio porque a final deste ano será disputada em seu país, na cidade de Kiev.

Pelas mãos de Totti e Shevchenko, o atual bicampeão Real Madrid descobriu que vai reencontrar o Borussia Dortmund no Grupo H. Na temporada passada, o time alemão foi o melhor da chave – foram dois empates por 2 a 2 entre os dois times. Os espanhóis, sob a liderança de Cristiano Ronaldo, também terão pela frente o Tottenham, atual vice-campeão inglês, e o APOEL, do Chipre.

Vice-campeão da temporada passada, a Juventus fará nova edição de um confronto contra um grande rival ao encabeçar a chave D. Será o Barcelona, a quem eliminou nas quartas de final da última edição. Italianos e espanhóis devem protagonizar a disputa pela primeira colocação do grupo, tendo Olympiacos e Sporting como coadjuvantes.

Com o reforço Neymar, o Paris Saint-Germain terá pela frente o poderoso Bayern de Munique no Grupo B. Sonhando com seu primeiro título da Liga, o time francês vai encarar ainda o Anderlecht e o Celtic na fase de grupos.

Os confrontos mais equilibrados devem acontecer na chave C, liderada pelo Chelsea, atual campeão inglês. Seus rivais diretos na briga pela ponta e pela classificação serão o Atlético de Madrid e a Roma no que pode ser encarado como o “grupo da morte”. O Qarabag, do Azerbaijão, será o quarto elemento do grupo, com chances remotas de avançar.

De volta à fase de grupos, o Manchester United encabeça a chave A, tendo times medianos como principais rivais: Benfica, Basel e CSKA Moscou. Os ingleses, contudo, guardam más recordações do time suíço. Na 2011/2012, o modesto Basel despachou o United ainda na fase de grupos.

Outro inglês a voltar à competição é o Liverpool. O tradicional clube inglês, dono de cinco troféus da Liga, não disputava a fase de grupos desde a temporada 2014/2015. No Grupo E terá o Sevilla, o Spartak Moscou e o modesto Maribor, da Eslovênia, como rivais.

No Grupo F, o Manchester City terá o Napoli como seu principal adversário na briga pela primeira colocação. Shakhtar Donetsk e Feyenoord correm por fora. Chave mais limitada, a G, será composta por Monaco, Porto, Besiktas e RB Leipzig.

A fase de grupos será totalmente disputada neste segundo semestre do ano, a começar pela rodada de abertura, marcada para os dias 12 e 13 de setembro. A segunda rodada será em 26 e 27 do mesmo mês, a terceira, em 17 e 18 de outubro; a quarta, em 31 de outubro e 1º de novembro; a quinta, em 21 e 22 de novembro; e a sexta, em 5 e 6 de dezembro.

O mata-mata terá início em fevereiro do próximo ano, com as disputas das oitavas de final. A decisão será disputada em Kiev, na Ucrânia, no dia 26 de maio.

Confira abaixo os grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A

Benfica

Manchester United

Basel

CSKA Moscou

 

Grupo B

Bayern de Munique

Paris Saint-Germain

Anderlecht

Celtic

 

Grupo C

Chelsea

Atlético de Madrid

Roma

Qarabag

 

Grupo D

Juventus

Barcelona

Olympiacos

Sporting

 

Grupo E

Spartak Moscou

Sevilla

Liverpool

Maribor

 

Grupo F

Shakhtar Donetsk

Manchester City

Napoli

Feyenoord

 

Grupo G

Monaco

Porto

Besiktas

RB Leipzig

 

Grupo H

Real Madrid

Borussia Dortmund

Tottenham

APOEL

Estadão Conteúdo

Posts relacionados

Remanso Notícias da Cidade: Campeonato Remansense 2018 confira a tabela de classificação, e o resultado da última rodada

Redação Remanso News

Presidente Roberto Carlos, da Juazeirense, destaca o esforço do grupo para vencer o Fluminense

Redação Remanso News

O Juazeirense Daniel Alves conquista 39º título e se torna o maior campeão da história do futebol

Redação Remanso News

Com Neymar artilheiro, Barcelona é penta da Champions

Redação Remanso News

Neymar mira dobrar seu salário após interesse do Manchester United, diz jornal

Redação Remanso News

Tite convoca Alex Sandro para amistosos na vaga do lesionado Filipe Luis

Redação Remanso News

Deixe um comentário