26.8 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Remansense dá aulas de dança para pessoas com deficiência em Juazeiro
Juazeiro Remanso

Remansense dá aulas de dança para pessoas com deficiência em Juazeiro

O projeto “Supera PCD”, da prefeitura de Juazeiro, realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), oferece aulas de dança para pessoas com deficiência em Juazeiro. Idealizado através do BPC na Escola (Benefício de Prestação Continuada), o programa tem como objetivo principal promover o desenvolvimento psicomotor, a interação e o entretenimento às pessoas com deficiência, por meio da dança.

De acordo com o coordenador do BPC, Josewilson Souza, o projeto surgiu em 2014 da necessidade de mostrar as potencialidades das pessoas com deficiência. “Infelizmente muitas pessoas ainda não têm consciência do seu potencial. O projeto consegue integrar a comunidade mostrando que as limitações não são barreiras para se desenvolver novas atividades como a dança, por exemplo. Esperamos que mais e mais pessoas possam conhecer o projeto e possam participar das aulas”, destacou.

Para o professor remansense, Geison Duarte, este é um trabalho gratificante. “Comecei a me interessar por esta área quando cursei a faculdade de Psicologia e logo que recebi o convite não tive dúvidas em aceitar. Claro que aqui estamos lidando com características diferentes, mas deficiências todos nós temos e com certeza eu como professor aprendo muito mais”, ressaltou.

A turma é ainda pequena, mas animação não falta às alunas. Ivonete Soares é uma delas e não perde uma aula. “Eu vim uma vez, assisti a aula e gostei muito. Decidi participar sempre e está sendo ótimo pra mim”, afirmou.

As aulas acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 09h, no Centro Comunitário do Residencial Brisa da Serra.

Via: Informativo do Vale

Posts relacionados

Confira o que abre e o que fecha no feriadão do Natal em Petrolina e Juazeiro

Redação Remanso News

João Leopoldo é confirmado presidente do PT de Juazeiro

Redação Remanso News

O médico, Adalto Boson e amigos, visitam comunidade do Mandu na zona rural de Remanso

Redação Remanso News

Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Sento-Sé e Casa Nova: Saiba quanto cada município vai receber em dezembro do “Aporte Financeiro aos Municípios” AFM

Redação Remanso News

Juazeirense Bate O Moto Club Nos Pênaltis E Avança Na Pré-Copa Do Nordeste

Redação Remanso News

Para Melhorar Condições Do Mercado Do Produtor De Juazeiro, Diretoria Segue Discutindo Novo Ordenamento Com Representantes De Diversos Setores

Redação Remanso News

Deixe um comentário