30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Utilização de bafômetros é tema de debate na Comissão da Câmara
Notícias

Utilização de bafômetros é tema de debate na Comissão da Câmara

A Comissão de Viação e Transportes debate em audiência pública, nesta terça-feira (15), a utilização de etilômetros, também conhecidos como bafômetros. O evento foi proposto pelo deputado Hugo Leal (PSB-RJ)

“É essencial que haja uma fiscalização contínua e focada nos comportamentos que colocam em risco a segurança, dentre os quais se destaca o de beber e dirigir, uma das principais causas de acidentes com morte em nosso país”, alerta Hugo Leal.

Ele lembra que, “para fazer frente a esses crimes de trânsito, foi editada a Lei 11.705/08, conhecida como ‘Lei Seca’, de minha autoria, a qual estabelece tolerância zero para a conduta de beber e dirigir”.

Para tanto, o principal instrumento da fiscalização da ‘Lei Seca’ é o etilômetro, equipamento destinado a medir a concentração de álcool no ar expelido dos pulmões, com fins probatórios tanto na esfera administrativa quanto na esfera penal.

“Apesar de termos outras formas, como o exame de sangue e a visualização de sinais por parte do agente, inclusive podendo se comprovar com vídeos e outros meios, o etilômetro é o mais prático e mais eficaz, amplamente aceito como prova”, argumenta o parlamentar.

Com informações do JC

Posts relacionados

Moradores usam ‘escada’ para subir em ponte após riacho transbordar em Dom Inocêncio Piauí

Redação Remanso News

Remanso: Equipe da justiça eleitoral fez vistoria em Carros de som nesta terça (16)

Redação Remanso News

Colégio Auxiliadora esclarece ação contra página em rede social

Redação Remanso News

Micro e Pequenas Empresas Tém Até o Fim do Mês Para Aderir ao Simples Nacional

Redação Remanso News

Prefeito de Casa Nova Wilson cota recebe Lider comunitária do distrito de santana do sobrado

Redação Remanso News

Trinta casas de mel serão construídas ainda neste ano na Bahia, Campo A. de Lourdes está entre os municípios contemplados

Redação Remanso News

Deixe um comentário