31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Tite projeta quatro mudanças no Brasil contra a Colômbia
Esportes

Tite projeta quatro mudanças no Brasil contra a Colômbia

Técnico tem dois desfalques, mas quer fazer mais testes
Poucas seleções no mundo podem dizer que já estão garantidas na Copa do Mundo do ano que vem e que vão usar este quase um ano de intervalo para testar as suas opções. São seis, na realidade: Rússia, Irã, Japão, Bélgica, México e, claro, o Brasil, primeira de todas depois do país-sede.

No primeiro compromisso depois de garantir a vaga, porém, o técnico Tite não quis se dar esse luxo. Contra o Equador, na última quinta-feira, em Porto Alegre, o Brasil teve força quase total. A única ausência no time titular foi Philippe Coutinho, envolvido em negociação de transferência, e que entrou em campo apenas no segundo tempo.

Já contra a Colômbia, amanhã, às 17h30, mesmo fora de casa, a Seleção vai sim dar a oportunidade para quem ainda não está garantido na Rússia – ou até a quem ainda sonha com uma vaga como titular. A intenção ficou clara no treino realizado na Arena Amazônia,  na tarde de Sábado (02).

Mesmo com a novela da sua saída para o Barcelona encerrada, Philippe Coutinho não vai iniciar o jogo. Willian treinou entre os titulares e terá nova chance de mostrar serviço, a fim de apagar a queda de rendimento que teve na temporada passada pelo Chelsea.

Duas mudanças serão forçadas, mas significarão muito para quem receberá a oportunidade. O lateral-esquerdo Filipe Luís substituirá Marcelo, suspenso, e o zagueiro Thiago Silva jogará na vaga de Miranda, lesionado após um choque na cabeça contra o Equador.

Para Thiago, inclusive, pode ser a chance de mostrar que tem futebol para ser titular da Seleção. Considerado um dos zagueiros mais caros do mundo, o defensor do PSG não foi titular em nenhum dos jogos com Tite pelas Eliminatórias.

RelacionadoSeleção brasileira ‘bilionária’ faz treino aberto em Manaus
RelacionadoSeleção: Jemerson e Alex Sandro substituem Miranda e Filipe Luís
Em busca do sonho

Mas o caso mais emblemático talvez seja o de Filipe Luís. Marcelo é o titular da lateral esquerda, mas o veterano de 32 anos do Atlético de Madri não pode dar outro vacilo tão perto da Copa do Mundo e perder o primeiro Mundial da sua carreira. Ainda mais com um concorrente mais jovem, como Alex Sandro, e que vive grande fase na Juventus.

Filipe Luís é convocado para a seleção desde 2009, mas ainda não conseguiu vaga numa Copa. Em 2010, fraturou um tornozelo em janeiro e não pôde mostrar serviço a Dunga. Em 2013, chegou a ir para a Copa das Confederações com Felipão, mas perdeu a vaga na reta final antes do Mundial de 2014 para Maxwell.

“Não posso falar em injustiça. Eu fiz meu melhor possível, e, a partir desse momento, a convocação está nas mãos de outra pessoa. A única coisa que está nas minhas mãos é jogar o melhor possível no meu clube e na Seleção. Depois disso, tenho que esperar”, disse.

No mesmo treino, Tite ainda sinalizou a entrada de Roberto Firmino na vaga de Gabriel Jesus e de Fernandinho no lugar de Casemiro.

Para Firmino, a chance será importante para garantir vaga de vez, já que ainda briga com Diego Souza, que foi bem nos amistosos contra Argentina e Austrália em junho.

com Informações: Correio

Posts relacionados

Anderson Silva volta ao Brasil pela primeira vez após ser pego no doping

Redação Remanso News

Leonardo pretende assumir o comando da CBF

Redação Remanso News

Brasil empata com Colômbia e perde os 100% com Tite nas Eliminatórias

Redação Remanso News

Fora de casa, Bahia vence o CSA pela Copa do Nordeste

Redação Remanso News

Com Neymar artilheiro, Barcelona é penta da Champions

Redação Remanso News

Baiano Isaquias Queiroz será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento

Redação Remanso News

Deixe um comentário