30.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Jogadores preparam apresentação sobre arbitragem para a comissão técnica
Esportes

Jogadores preparam apresentação sobre arbitragem para a comissão técnica

Parecia uma sala de aula na manhã desta segunda-feira (2) na Seleção Sub-17. Divididos em grupos, os jogadores da equipe prepararam apresentações sobre arbitragem para eles mesmos e para a comissão técnica.

Não foi a primeira vez que a comissão técnica preparou uma dinâmica como esta com os jogadores desta geração. Ainda na Granja Comary, os atletas também se dividiram para fazer apresentações sobre os grupos da Copa do Mundo Sub-17, falando sobre cada seleção classificada. Também em outra convocação, temas como os campeões mundiais pela Seleção já foram abordados.

– É muito bacana participar desta maneira. Nós aprendemos enquanto estamos preparando a apresentação. Acho que isso nos ajuda a saber mais sobre a competição, as regras, e também no ambiente da equipe – comentou o goleiro Lucão.

Geralmente, os jogadores têm de três a quatro dias para preparar a apresentação após uma reunião inicial para definição dos temas. Cada grupo fica com um “tutor” membro da comissão técnica. É ele quem fica responsável por coordenar a produção, como um professor numa escola. No fim, há uma avaliação para definir o vencedor de cada dinâmica.

– Acho que o melhor disso tudo é que apresentamos para eles um problema e são eles que têm de resolver com as próprias mãos, não tem ninguém resolvendo para eles. As pesquisas, a produção, o ensaio para a apresentação, tudo são eles que preparam – explicou Guilherme Bianchi, fisioterapeuta da Seleção Sub-17 e responsável pelo grupo vencedor do tema “Arbitragem”.

Na dinâmica, os grupos falaram sobre impedimento, faltas táticas, jogadas de bola na mão e entradas faltosas ou não. Eles utilizaram vídeos e também buscaram soluções de interatividade para abordar os temas.

Fonte: Com informações da CBF

Posts relacionados

Após derrota, Petkovic anuncia contratação do técnico Alexandre Gallo

Redação Remanso News

Cartão de visita! De pênalti, Chicão marca primeiro gol com a camisa do Bahia

Redação Remanso News

Clube afasta técnico após denúncias de abuso sexual

Redação Remanso News

UFC 208: finalmente Anderson Silva vence novamente

Redação Remanso News

FBF aceita justificativa e casa nova oficializa saída do intermunicipal 2017

Redação Remanso News

CBF organiza inédito Campeonato Brasileiro de futebol virtual

Redação Remanso News

Deixe um comentário